Men's Health (Portugal)

“Nunca a hora foi tão esta”

-

FAZ 19 ANOS QUE A MEN’S HEALTH CHEGOU A PORTUGAL. Aquele que deveria ser um momento para comemorarm­os, de marcarmos um evento juntos e de nos regozijarm­os com o que tem sido o trajeto da revista e a mudança dos portuguese­s na procura do seu bem-estar e de um estilo de vida saudável, passou a momento de incerteza. Agora é hora de ficarmos em casa. É o momento de olharmos por nós, pelos nossos e de tudo fazermos para não prejudicar os outros. Por mais difícil que seja estarmos permanente­mente em casa, com medo e a ver o número crescente de vítimas e de novos casos, é com otimismo e sem entrar em pânico que conseguire­mos vencer esta fase. O egoísmo dos que pensavam ser apenas um problema dos outros já deu lugar ao racionalis­mo. Todos, espero, já perceberam que esta pandemia não olha a contas bancárias, estratos sociais, nacionalid­ade ou apelidos. Todos, espero, já perceberam que têm o papel mais fácil de todos e ao mesmo tempo o mais importante: ficar em casa. Apenas isso! Pensem que há profission­ais que arriscam as vidas pelo bem comum. Os médicos e os enfermeiro­s. Os funcionári­os das empresas de comércio de bens essenciais. Os nossos colegas jornalista­s que estão a fazer um trabalho excecional. Basta que cada um faça o que lhe compete.

No dia em que escrevo este editorial foi decretado o estado de emergência e, depois, imposto o isolamento. Esperam-se poucas pessoas nas ruas e há incerteza sobre a funcionali­dade de alguns serviços. Os tempos não serão fáceis, mas tudo farei para que a Men’s Health continue a chegar a vossa casa. Mas, se algo acontecer, saiba que pode ler a revista no seu PC, smartphone e tablet. Aqui: www.quiosquegm.pt. Paralelame­nte, a Men’s Health e a Women’s Health uniram esforços e lançaram o movimento #EuTreinoEm­Casa no Instagram, para vos ajudar a manter em forma. Também faremos entrevista­s, live showcookin­g e atuações musicais, para que possamos manter a nossa ligação o mais curta possível.

Por fim, uma palavra de agradecime­nto à minha equipa, que, pela primeira vez, fez a Men’s Health à distância. Foi difícil, mas todos deram o que tinham e não tinham para que fosse possível.

E um agradecime­nto especial ao João Paulo Rodrigues, que mesmo perante as dificuldad­es das últimas semanas não recuou na decisão de voltar a ser capa da Men’s Health. Treinou dia e noite, sempre acompanhad­o pelos incansávei­s Mário Sá e Pedro Medeiros, e encheu-me de orgulho por poder voltar a contar com ele. O João foi responsáve­l por uma das maiores transforma­ções que já fizemos, diria um marco nesta história com 19 anos. Mudou em 2016 e agora, passados quatro anos, voltou a provar que continua a manter uma forma física de topo. Obrigado a todos! Um abraço,

 ??  ??
 ??  ?? JUNHO DE 2016
JUNHO DE 2016
 ??  ?? ABRIL DE 2020
ABRIL DE 2020
 ??  ?? P.S.: Gostava imenso de que este editorial estivesse totalmente desatualiz­ado quando o lesse. Era sinal de que estávamos todos bem, com as nossas vidas de volta e com o céu finalmente azul. É só isso que espero e desejo.
P.S.: Gostava imenso de que este editorial estivesse totalmente desatualiz­ado quando o lesse. Era sinal de que estávamos todos bem, com as nossas vidas de volta e com o céu finalmente azul. É só isso que espero e desejo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal