Men's Health (Portugal)

MAIS POTENCIA PARA O SEU MOTOR

-

EIS UMA PODEROSA COMBINAÇÃO SEM PESOS ADICIONADO­S: o agachament­o Sissy com o curl de estilo nórdico. Capaz de aumentar a estabilida­de e força na parte inferior do corpo, esta combinação vai ajudar a que ganhe mais power ao pedalar. Mova-se devagar e vá mais longe.

Dar o seu máximo num agachament­o bem fundo com uma barra bastante pesada é bom, mas há que ser específico nos movimentos, sempre que possível. É que para correr mais ou pedalar mais rápido, às vezes precisa de fortalecer os freios. Esta combinação de dois exercícios pouco conhecidos pode atrasá-lo, mas resultará em ganhos rápidos. “O agachament­o Sissy - em homenagem ao Sísifo da mitologia grega - é um dos melhores movimentos isolados do quadril que pode fazer”, diz o personal trainer Scott Laidler. “Já o curl nórdico, trabalha os isquiotibi­ais para equilibrar o movimento além de proteger a parte inferior do corpo”.

Juntos, estes exercícios focam-se nos principais músculos da coxa, construind­o níveis de poder e velocidade dignos de um herói da velocidade. Laidler enfatiza a importânci­a de manter a boa forma como um todo. Assim, se controlar estes movimentos, vai certamente notar um rápido progresso no selim e na corrida. “O agachament­o Sissy não parece natural. Portanto, para facilitar, pode começar por se apoiar nas barras”, aconselha. Quatro séries com poucas repetições e bastante descanso vão resultar num começo forte. Domine este movimento e todos os seus objetivos se irão encaixar.

2. Em baixo

Agora, desça o corpo até ao chão de forma controlada, equilibran­do-se nos pés à medida que desce. Tente manter o core contraído e resista à tentação de arquear as costas. Lembre-se: uma boa postura é a chave.

3. Homem ao chão

Assim que os joelhos tocarem no chão, garanta que mantém o movimento fluido. Contraia os isquiotibi­ais para controlar a restante descida, à medida que se inclina para a frente.

1. Levantar e entregar

Comece de pé, com os pés afastados à largura das ancas e os braços cruzados em frente ao peito. Rapidament­e, desça um pouco os quadris para ativar diferentes fibras musculares e dobre os joelhos simultanea­mente.

4. A queda

Eventualme­nte, a gravidade vai vencê-lo e acabará por tocar no chão. Mantenha a posição por 10 segundos, para garantir que ganha tempo suficiente para colocar o corpo sob tensão. Salte para trás e repita todo o movimento mais quatro vezes.

 ??  ?? O melhor exercício que não está a fazer em casa!
O melhor exercício que não está a fazer em casa!
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal