Men's Health (Portugal)

Ombros mais fortes? Dizemos-lhe como.

DORES NOS OMBROS? Faça estes exercícios. Não tem dores? Faça-os na mesma! Eis a razão...

-

Adicionar estes movimentos à rotina de treino aumenta a sua mobilidade e reduz (bastante) o risco de lesões no ombro. Se não tem dores, dificilmen­te vai ter. Se já tem dores, o mais certo é ficar sem elas! O nosso exercício favorito é a rotação com kettlebell, mas faça os três e escolha depois o melhor para si.

01

Experiment­e:

Rotação com kettlebell Comece como se fosse um turkish get up: perna esquerda esticada, perna direita fletida

(pé plano) e um kettlebell na mão direita levantado acima do ombro (o kettlebell fica aqui o exercício todo). Role lentamente para a esquerda enquanto levanta a perna direita (ainda fletida) e a coloca no lado esquerdo.

Tem de ficar de lado com a perna direita no chão. Faça 3 séries de 6 a 8 repetições para cada lado.

02

Fácil:

Flexões nas argolas Coloque-se em posição de flexão com as mãos nas argolas ou num TRX (entre 15 e 30 cm acima do chão). Quanto mais alto estiver, mais fácil será o exercício. Tente manter todo o corpo perfeitame­nte reto da cabeça aos calcanhare­s enquanto realiza a flexão.

Faça 4 séries com o máximo de repetições que conseguir, parando duas repetições antes da falha muscular.

03

Difícil:

Elevação em cadeira Pendure-se numa barra de elevações. Flita os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão, como se estivesse sentado numa cadeira invisível. Mantenha a posição enquanto executa lentamente uma elevação, puxando o corpo para cima e depois descendo novamente. Faça 4 séries com o máximo de repetições que conseguir, parando 2 repetições antes da falha muscular.

 ??  ?? Utilize estes movimentos inteligent­es para aumentar a força do ombro sem se lesionar.
Utilize estes movimentos inteligent­es para aumentar a força do ombro sem se lesionar.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal