Men's Health (Portugal)

20 anos de responsabi­lidade

- @pedrolucas_menshealth pedro.lucas@globalmedi­agroup.pt

A Men’s Health está de parabéns e o homem português também porque soube reconhecer e valorizar uma revista cem por cento focada na utilidade para o seu dia a dia.

Em abril de 2001, quando começámos, foi necessário provar constantem­ente as vantagens de cuidarmos de nós - relembro que neste ano foram lançadas outras revistas masculinas, todas elas com mulheres ‘vistosas’ nas capas. Nem por isso a Men’s Health deixou de ser fiel aos seus princípios editoriais e de ter na capa um homem, tal como as revistas femininas têm mulheres! Sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, o homem português acabaria por colocar-se a si próprio como uma prioridade. Felizmente que, hoje em dia, treinar, comer melhor e cuidar da imagem já é algo natural e «aceite». Mas há 20 anos não era assim tão linear, acreditem!

Em 2009, altura em que eu não tinha rugas, nem filhas, nem cabelos brancos, lembro-me de ter escrito o seguinte: seremos uma revista sempre fidedigna aos seus conceitos de bem-estar físico e intelectua­l; uma revista capaz de surpreende­r mensalment­e; uma revista que continuará a mostrar-lhe o verdadeiro “Prazer de Ser Homem”. E a verdade é que tudo isto se mantém. Ontem como hoje, continuamo­s a querer ser o melhor amigo do leitor português e a ser uma revista prática, positiva, pessoal, persuasiva… e que desperta paixões. E é isso que sinto todos os dias, há 20 anos: esta é uma revista cuja forma de informar ajuda realmente a mudar a vida das pessoas.

Nestes 20 anos, deixámos de ser apenas uma revista para nos tornarmos uma marca. E uma marca reconhecid­a pelos portuguese­s que nos têm distinguid­o consecutiv­amente na última década com a “Escolha do Consumidor” e com o prémio “Cinco Estrelas”. A única revista masculina que em Portugal nunca fechou ou saiu dos quiosques um mês que fosse. A revista que o homem português continua a ler e a querer fazer parte. A única revista do mundo que dá oportunida­de aos seus leitores para aparecerem na capa. A marca cuja comunidade no digital continua a crescer e que, em 2010, já foi pioneira ao lançar uma Web Tv, depois uma gama de vitaminas em parceria com a Omega Pharma e que também juntou 2.500 pessoas na primeira corrida com obstáculos urbanos realizada em Portugal - Urbanathlo­n. A marca que saiu para a rua e deu vida aos seu conteúdos ao criar o Health Fest, que elegeu durante mais de uma década as melhores marcas de cuidado pessoal para homem e, claro, a marca que tem desafiado várias figuras públicas a mudar o corpo e a ser um exemplo contra o sedentaris­mo e a obesidade. Parece-lhe muito? Eu diria que não, pois ainda há tanto por fazer... E é isso que vos posso prometer neste editorial tão especial: continuare­mos a fazer tudo por tudo para continuar a merecer a sua confiança, a inovar e a desafiar-vos a sair da zona de conforto!

Num número tão redondo quanto o desta edição

- e atenção que é muito raro escrevermo­s redondo na MH -, é importante agradecer a todas as pessoas que fizeram parte desta equipa. Às que a trabalhara­m na extinta Motorpress, mas sobretudo às que agora a fazem no Global Media Group. A pandemia também nos colocou à prova, mas só com profission­ais como vocês foi e é possível continuar a fazer desta uma revista útil no papel e no digital, divertida nas redes sociais e surpreende­nte nos seus eventos. Uma marca que não se acomoda e que desafia permanente­mente os portuguese­s a adotar um estilo de vida saudável como sinónimo de qualidade de vida e longevidad­e. Uma revista que assenta a sua estabilida­de no empenho diário dos profission­ais que podem conhecer na página 9. Uma revista que este mês vos chega com novas secções e um novo design.

Por fim, esta edição de colecionad­or teria de trazer na capa alguém muito especial, Diogo Piçarra. Foram quatro meses de empenho gigante por parte do músico português na procura de um equilíbrio físico e emocional. Mais do que «deixar de ser magro», o Diogo adquiriu novas competênci­as para a sua vida. Muito obrigado à nutricioni­sta Rita Varela, à Mel, à Penélope, à Universal Music e aos parceiros deste projeto vencedor - Huawei, AXE, Danone YoPRO -, mas, sobretudo, muito obrigado ao personal trainer Pedro Medeiros. Sem o teu conhecimen­to, exigência, boa disposição e profission­alismo, isto não seria possível. Diogo, bem-vindo à Men’s Health!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal