Men's Health (Portugal)

ANTÓNIO AREIA MH216 ÂNGELO GIRÃO MH216 CÉSAR PEIXOTO MH186

-

PAULO PIRES MH 177

“Gosto de fazer exercício físico, faz-me bem. Mas não o faço de forma obsessiva, nem quero que ele tire espaço a uma leitura, um filme, às minhas filhas, ao meu trabalho”.

JOÃO PAULO RODRIGUES MH223

“Não podemos olhar só para as partes, não podemos dizer ‘vou só treinar porque estou gordo’, isso está longe da verdade e é a coisa mais estapafúrd­ia do mundo, porque em todo o processo o ginásio é, diria, apenas 20% a 30% do resultado final”.

CRISTIANO RONALDO MH159

“Não faço exercícios específico­s para o six-pack. Treino para ser forte a época inteira. (…) A confiança é algo que surge com o trabalho árduo”.

DUARTE PACHECO MH213

“Sei que tenho de ter objetivos para permanecer empenhado e tenho de ter método e não falhar na rotina. Na calendariz­ação da agenda semanal do trabalho parlamenta­r e político, procuro encaixar sempre o espaço para os treinos”.

ISAAC ALFAIATE MH231

“O essencial é que as pessoas se sintam bem com elas próprias. Se uma pessoa quiser ter um corpo mais musculado, tem de treinar para isso. Se gostar de ver o seu corpo mais magro, tem de fazer por isso”.

RUBEN RUA MH194

“Gosto de treinar e preciso de o fazer para me sentir bem. Mas também gosto de ter prazeres alimentare­s e não viver a minha vida em função dos treinos. O exercício é um complement­o importante, mas a minha vida não se desenvolve em torno do mesmo”.

FERNANDO PIMENTA MH 216

“Quando vamos para um treino temos de assumir que vamos treinar e dar o nosso melhor para evoluir, quando vamos para uma competição é para pôr em prática o que treinamos e aprendemos. Mas quando estamos fora da competição e de treinos é muito bom desligarmo­s e conseguimo­s desconecta­r, senão vivemos em stress”.

“Alternamos muitas vezes o treino de andebol com o treino de musculação. No caso dos jogadores de andebol, existo muito o trabalho de prevenção de lesões e é importante não ir só ao ginásio fazer máquinas e o chamado ‘puxar ferro’, mas também fazer reforço de core e usar os elásticos para ombros. É algo que tento fazer com alguma frequência”.

“O hóquei é o que mais treino, o que tem o foco quase total. Mas gosto muito de fazer treino funcional e musculação”.

“Depois do futebol é possível manter os corpos que tinham como atletas profission­ais se souberem descobrir novos desafios e exigências para si próprios. Mas, acima de tudo, o importante é manterem-se saudáveis, nunca

se esquecendo que mesmo depois de acabarem as carreiras de futebolist­as, continuam como ídolos e referência­s para os mais novos”.

PAULO ROCHA MH 82

“Tenho necessidad­e de ter tempo para mim, para os meus amigos, para fazer as coisas de que gosto e se não for extremamen­te disciplina­do com os horários, sinto-me descompens­ado, o que não é nada bom, quer a nível pessoal, quer a nível profission­al”.

PEDRO GUEDES MH221

“As pessoas acham que dieta resume-se a passar fome, bem pelo contrário. Se fizermos uma boa dieta, não sentimos fome. É tudo uma questão de saber escolher os alimentos certos na hora certa”.

NUNO GAMA MH129

“Ter alguém especializ­ado que nos ajuda a preparar e a evoluir o corpo para diversas etapas é meio caminho andado para atingir os objetivos desejados”.

CAUÃ REYMOND MH210

“Gosto muito de correr na areia mole, faço musculação e pratico muito boxe. Também adoro nadar. Relaxa-me. E um truque: faço muitos exercícios de alongament­os e yoga. Ajuda muito a prevenir lesões ao mesmo tempo que nos acalma”.

LOURENÇO ORTIGÃO MH234

“[Para esta capa] Comecei a ir com calma, a controlar as horas a que comia. Depois, cortei nos hidratos de carbono à noite e comecei também a cortar à tarde. A dada altura também cortei na carne, na última semana só comi peixe. Bebi muita água, não comia muito tarde, mas tomava um bom pequeno-almoço depois de fazer uma corrida em jejum”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal