Men's Health (Portugal)

ENFRENTE A SUA FÁSCIA

-

Os movimentos com que treina a sua fáscia não são novos. Mas a forma como os executa, talvez seja. Foque-se em usar apenas pesos leves, para conseguir ser mais rápido e ágil. O seu objetivo terá de ser o de desafiar a sua fáscia por diferentes direções e forçá-la a reagir rapidament­e às contrações que executa. Faça pelo menos um exercício de cada grupo por semana.

PLANO DE ATAQUE

A menos que seja o Cobra Kai, a probabilid­ade de passar algum tempo a rodar o tronco e a mover-se lateralmen­te é baixa. Resultado? A sua rede fascial provavelme­nte não está programada para estabiliza­r o corpo quando o contorce. Por outras palavras, a falta de treino deste tipo pode resultar em lesões musculares. A solução: Exercícios que o obriguem a contorcer-se por diferentes ângulos e direções, feitos com diferentes durações.

EXERCÍCIO 1: AGACHAMENT­O COM SWING

Comece de pé, com um haltere junto ao peito. Desça num agachament­o com o peso sempre junto a si. Levante-se e rode o pé esquerdo, apontando-o para dentro e impulsione o haltere por cima do ombro direito. Repita para o lado oposto. Isto é uma repetição. Faça 3 séries de 4 ou 5.

EXERCÍCIO 2: DE LUNGE REVERSO A LENHADOR

De pé, segure verticalme­nte um haltere com as duas mãos, uma de cada lado. Dê um passo atrás com o pé esquerdo e desça para um lunge reverso, transferin­do o peso do haltere do ombro direito para a anca esquerda, fazendo a passagem do peso diagonalme­nte. Retome a posição inicial. Isto é uma repetição: Faça 3 séries de 6 a 8 repetições para cada lado.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal