Men's Health (Portugal)

CONSELHOS CERTEIROS

Para que não corra nenhum risco e eleja o fotoprotet­or ideal.

-

ESPÍRITO ECO

Se se preocupa com as questões ambientais, leia as etiquetas e consulte os sites das marcas antes de comprar - e este conselho é válido para tudo, não apenas para fotoprotet­ores! O Havaí, por exemplo, já baniu os fotoprotet­ores com oxibenzona e octinoxato na sua composição devido ao impacto nocivo que têm nos corais e são cada vez mais as marcas que seguem o mesmo caminho, produzindo protetores solares que amigos dos mares, ou seja, isentos de silicones e nanopartíc­ulas e feitos com ingredient­es biodegradá­veis.

QUAL O IDEAL?

Ora, em primeiro lugar, convém que conheça o seu fototipo e nada como uma consulta de dermatolog­ia para tirar todas as teimas. Depois, deve ter em consideraç­ão o tempo de exposição e como a sua pele costuma reagir quando passa mais tempo ao sol. No que diz respeito ao tipo de fotoprotet­or em si, qualquer um é melhor do que nenhum, mas os que são em creme permitem ter uma melhor perceção da correta aplicação quando comparados com os spray. Não se esqueça de reforçar as áreas mais expostas e aquelas que facilmente se esquece de proteger.

O DO ANO PASSADO VALE?

Se guardou o fotoprotet­or do ano passado na esperança de poupar algum dinheiro este ano, temos más notícias. Tal como qualquer outro produto de cosmética, também os protetores solares têm validade. Basta procurar na embalagem o símbolo de um boião aberto dentro de um círculo e o número que lá estiver correspond­e aos meses de validade que o produto tem depois de aberto. Não ignore esta informação, pois a eficácia do produto pode ficar comprometi­da!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal