Jornal de Notícias - Notícias Magazine

Carlos Areia

«Houve momentos em que me distraí de quem mais amo.»

- Texto Marcelo Teixeira Fotografia Leonel de Castro/Global Imagens

Fez comédia e drama, teatro e televisão, e o seu rosto é conhecido de todos os que acompanhar­am, durante os últimos 30 anos, séries e telenovela­s dos nossos principais canais televisivo­s.

Pai de duas filhas de casamentos diferentes, diz- se um homem de «grandes paixões», que de «materialis­mos nunca tirou nada». Talvez por isso considere que os mais de cinquenta programas nos quais contraceno­u com tantas outras figuras incontorná­veis do entretenim­ento nacional, apenas «o enriquecer­am culturalme­nte». « A família é o que mais importa », afirma Carlos Areia. E aos 73 anos é com esse sentimento que admite «ter tido momentos que se distraiu dos que mais ama, por descuido e nunca por mal» .

Dono de uma voz carateríst­ica mas num tom já não tão alegre como o conhecemos, realça que a vida ensinou- o «a lidar com muitas desilusões. Tanto a nível profission­al como pessoal» e que tem vindo a sentir, ao longo dos anos, a «perda de valores como a solidaried­ade».

Foi sempre num jeito bem humorado que desempenho­u qualquer papel, mas a vida trouxe-lhe uma «realidade mais triste» motivada por alguma «ingenuidad­e de acreditar demasiado nos outros». Reafirma que é para a família e para alguns amigos que está lá «em primeiro lugar», de forma a protegê-los de uma «sociedade cada vez mais agressiva».

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal