O Jogo

JEFFERSON MAIS DUAS ÉPOCAS

Intenção é duplicar salário do defesa para os 800 mil euros

- JOÃO SANCHES RUI MIGUEL GOMES

Aceitando a oferta com que a SAD tenciona premiá-lo pelo estatuto atingido na equipa e que mantém sob o comando técnico de Jesus, o brasileiro verá o ordenado crescer para os 800 mil euros brutos/ano

“Os bons são para segurar”, tem dito o treinador do Sporting ao seu presidente, e Jefferson faz parte desse núcleo de jogadores que Jorge Jesus pretende conservar no plantel. Sensível à análise que o técnico aprofunda em face da matéria-prima existente, a administra­ção liderada por Bruno de Carvalho pôs de lado a disponibil­idade para negociar o lateral-esquerdo neste mercado e, apurouO JOGO, já trabalha na elaboração de uma proposta para lhe prolongar a duração do contrato – o que vigora termina em 2017 –, com significat­iva melhoria salarial. A intenção dos verdes e brancos, sabe O JOGO, é oferecer mais dois anos de vínculo ao brasileiro rasileiro que em 2013 se mumu dou ou do Estoril para o Sporting, ouu seja, estender o compromiss­o vigente até 30 de junho dee 2019.Além disso, e não menos os importante, os leões admitem duplicar o vencimento anual nual de Jeffffffer­son, Jefferson, que, embora a tenha sido um dos mais regulares ulares e indiscutív­eis na equipa quipa nas primeiras duas épocas pocas em Alvalade, está entrentre os que menos colhem hempor por temporada a nível ível financeiro. O brasileiro rasileiro recebe 400 00 mil euros brutos/ano, os/ano, mas, se respondere­sponder afirmativa­mente à propostaro­posta que emm breve lhe seráerá comuni- cada, passará a auferir cerca de 800 mil euros brutos/ano.

Com esta iniciativa, a SAD leonina procura recompensa­r os desempenho­s e a importânci­a de Jefferson – faz parte do onze que Jesus afina para arrancar a época –, mas os objetivos da abordagem não se esgotam nesse ponto. Na época passada, em fevereiro, o defesa desentende­u-se com o presidente, alegando que este teria recusado uma oferta formal do Dínamo de Kiev – negada, todavia, por Bruno de Carvalho. Com essa decisão, na ótica do jogador, o líder estaria a furar a promessa que lhe havia feito de não inviabiliz­ar a transferên­cia para outra liga, caso aparecesse uma oferta interessan­te – ea dos ucranianos rondaria os cinco milhões de euros.

A pega teve consequênc­ias: Jefferson foi alvo de um processo disciplina­r e viu-se remetido para treinos com a equipa B. O castigo terminou quando o lateral-esquerdo se retractou perante Bruno de Carvalho, logoretoma­ndoum posto no onze então da responsabi­lidade do técnico do Marco Silva. Oressentim­ento, porém, ficou no ar, desenhando-se o cenário de transferên­cia neste verão. Clubes como Milan (Itália) e Galatasara­y (Turquia) foram colocados na rota do brasileiro de 27 anos, mas a verdade é que, segundo foi possível saber, à administra­ção do Sporting não chegou qualquer oferta pelo jogador.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal