O Jogo

Uma equipa para despachar

DISPENSAS Dos jogadores que começaram a preparação com Jesus, Sarr foi o primeiro a ser colocado. Faltam onze

- DUARTE TORNESI RAFAEL TOUCEDO

O treinador exigiu ver todos os atletas ligados ao clube na pré-época, que arrancou sem muitos internacio­nais, e só a partir de agora a SAD vai resolver o futuro dos que não cabem no plantel

A venda de Naby Sarr ao Charlton (ver caixa) foi apenas o primeiro passo da limpeza a que o plantel de futebol profission­al do Sporting está obrigado, em face do excedente – ainda há onze jogadores por colocar, ou seja, uma equipa.

Quando chegou a Alvalade, Jorge Jesus colocou um travão aos processos de venda de jogadores que o clube tinha em marcha e exigiu ver todos antes de tomar decisões sobre dispensas – Cédric Soares foi a exceção e a venda a o Southampto­n rendeu 6,5 milhões de euros. Dessa forma, o lote de atletas que começaram a pré-temporada engrossou, e muitos internacio­nais foram chegando a conta-gotas, já com os trabalhos a decorrer.O técnico teve a possibilid­ade de avaliar emprestado­s e outros que já tinham o selo de transferív­eis, e finalmente come- çou a fazer cortes ao elaborar a lista de jogadores que viajaram para o estágio na África do Sul. A disputa da Cape Town Cup levou a mais conclusões e o grupo vai voltar a ser reduzido.

Heldon, Miguel Lopes, Viola, Labyad, Slavchev e Wilson Eduardo foram cortados do grupo antes da digressão à Cidade do Cabo e são para colocar, sendo que alguns deles têm vencimento­s chorudos, dos quais a SAD deseja ver-se livre. A última semana de trabalho fora de Portugal serviu para confirmar que também Rosell, Tanaka (Mitroglou está em agenda), Iuri Medeiros (é para rodar), Capel (não convenceu) e Marcelo Boeck (chegouAzbe Jug para dar luta a Patrício na baliza) têm guia de marcha.

 ??  ?? Rosell e Tanaka estão na lista de transferên­cias do Sporting
Rosell e Tanaka estão na lista de transferên­cias do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal