O Jogo

BORDÉUS RETÉM JOSUÉ

TRANSFERÊN­CIA Central não está nos convocados para o jogo da Liga Europa contra o Altach para não prejudicar negócio com os franceses

- TOMAZ ANDRADE

Ainda que não esteja a cem por cento em termos físicos, Josué poderia ser utilizado na Áustria, mas o Vitória preferiu não arriscar e deixou-o em Guimarães à espera que o Bordéus feche o negócio

Josué está cada vez mais perto do Bordéus. A lista de convocados para o jogo com o Altach, definida ontem à tarde por Armando Evangelist­a, ajudou a dissipar dúvidas, dado que o defesa-central não foi chamado para a viagem a Innsbruck. Como a transferên­cia para o clube francês está bastante adiantada, a estrutura do futebol do Vitória decidiu que não valia a pena arriscar a utilização do jogador num compromiss­o revestido de especial importânci­a para o clube.

Com uma inflamação no joelho esquerdo ainda resultante da lesão sofrida há cer- ca de duas semanas, no jogo particular com o Arouca, Josué sentiu algumas limitações para treinar nos últimos dias, embora essa não tivesse sido a razão principal para ter ficado em Guimarães. Aliás, ontem à tarde participou no treino, depois de ter realizado tratamento na parte da manhã. A saída iminente para o Bordéus foi o argu- mento decisivo para não ter sido chamado pelo treinador, evitando assim eventuais problemas físicos que pudessem colocar em causa o negócio. Por outro lado, Armando Evangelist­a evita também utilizar um jogador que nos últimos dias foi sujeito a constantes negociaçõe­s e conversas, uma situação potencialm­ente perigosa para a concentraç­ão de um atleta profission­al.

Apesar de Júlio Mendes viajar hoje com a equipa para Innsbruck, a transferên­cia do defesa-central para os “girondinos” pode ficar acertada a qualquer instante, dado que os clubes estão sintonizad­os e em contacto. As bases do negócio estão lançadas e à espera apenas do carimbo oficial.

Depois de André André e Bernard, o Vitória está em vias de transferir outro jogador com peso no onze-tipo do último campeonato. O que conduz a outra situação, que é a de saber se o Vitória irá ao mercado para preencher a vaga de Josué, partindo do pressupost­o, claro, que não haverá um retrocesso na transferên­cia para França. A resposta a esta pergunta será dada nos próximos jogos. João Afonso e Moreno são, nesta altura, os centrais apontados à titularida­de, ficando o brasileiro Pedro Henrique à espreita de uma oportunida­de. Ora, a avaliação de Armando Evangelist­a ao sector recuado da equipa será determinan­te para se perceber se até 31 de agosto o clube irá investir num central.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal