O Jogo

Um mal menor para Pereira

NULO O Fenerbahçe foi mais rematador, mas nem assim vergou o Shakhtar. Agora serve um empate com golos

- PEDRO RIBEIRO

FENERBAHÇE 0 SHAKHTAR 0 Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul Jorge Sousa (Portugal)

Bertino Miranda e Álvaro

Mesquita

Carlos Xistra Demirel; Kaldirim, Kjaer, Bruno Alves e Erkin; Nani, Topal (Raul Meireles 64’), Souza e Diego (Stoch 84’); Fernandão e Sow (Van Persie 68’) Vítor Pereira

Pyatov; Srna, Ordets, Rakitskiy e Shevchuk; Fred (Malyshev 90’) e Stepanenko; Marlos (Eduardo 77’), Alex Teixeira e Taison (Kovalenko 79’); Gladkiy Mircea Lucescu

Bruno Alves (3’),

Stoch (84’)

nada a assinalar

Vítor Pereira não teve a estreia oficial que mais desejava no Fenerbahçe. No primeiro jogo a doer, os vice-campeões turcos empataram 0-0 em casa perante o Shakhtar, no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatór­ia da Champions.Assim, para marcar presença no play-off, ao emblema turco basta empatar com golos na Ucrânia.

Mas não foi por falta de empenho que o Fenerbahçe não ganhou: fez mais remates à baliza do adversário (14 contra 10 dos ucranianos), tendo sido Nani aquele que mais tentou desfazer o nulo: fez quatro remates, mas apenas um acertou na baliza, obrigando Pyatov a aplicar- se logo aos 5’.

O problema da equipa de Vítor Pereira foi o andamento superior do Shakhtar, que já leva quatro jogos oficiais na época e isso notou-se muito, sobretudo nas saídas rápidas para o contra-ataque. Não fosse a boa prestação de Demirel e talvez a equipa de Donetsk tivesse conseguido marcar, pois o guardião do Fenerbahçe fez quatro boas defesas.

Na altura do tudo ou nada, Vítor Pereira lançou aindaVan Persie,mas,semritmo,oavançado holandês, ex-United esteve apático.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal