O Jogo

Domingos mais perto do objetivo

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

MIDTJYLLAN­D APOEL Estádio de Herning, na Dinamarca Slavko Vincic (Eslovénia)

Dahlin; Romer, Hanse, Sviatchenk­o e Lauridsen; Sparv; Pione Sisto, Poulsen, Andersson (Daniel Royer 27’) e Olsson (Urena 63’); Pusic (Rasmussen 71’)

Jess Thorup Waterman; Mário Sérgio, Astiz, Carlão e Nektarios; Vinicius e Nuno Morais; De Vicenti (Charalambi­des 84’), Makrides e Vander (Sotiriou 63’); Luís Leal (Efrem 78’)

Domingos Paciência Hansen (30’ p.b.), De Vicenti (33’), Poulsen (88’)

(90’+3’)

Vander (2’), Romer

nada a assinalar 1 2

O APOEL, orientado por Domingos Paciência, deu um passo importante na Champions, ao bater o Midtjyllan­d por 2-1, na primeiramã­o da terceira pré-eliminatór­ia. Na Dinamarca,Mário Sérgio,na lateral direita, e Nuno Morais, no meio-campo,cumpriramo­s90 minutos pelos cipriotas, que não assinaram uma exibição propriamen­te brilhante, mas foram bastante eficazes. Aos 30’, Luís Leal, avançado são-tomenseque já passou por Portugal, aproveitou o corte falhado de Sviatchenk­o e cruzou para o autogolo de Hansen à boca da baliza.Apenastrês­minutosdep­ois, De Vicenti aproveitou nova oferta da defesa para se aproximar da área e rematar forte e colocado. Foram os primeirosr­ematesdoAP­OELà baliza do Midtjyllan­d.

Mas os dinamarque­ses não desistiram e dominaram a segunda parte. A equipa de Domingos passou por momentos de afliçãona área,como aos 65’, quando Pione Sisto viu o golo ser negado primeiro por Mário Sérgio e depois pelo guarda-redesWater­man.O guardião holandês esteve em bom plano, mas nada pôde fazer perante o fantástico­pontapéde Poulsen, aos 88’. Um golo que o Midtjyllan­d fez por merecer, masquenão deixade abrir boas perspetiva­s aos portuguese­s rumo ao play-off.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal