O Jogo

Adrián de malas aviadas

Procesdso der saídia do avançado espanhol jáestá em marcha

- ANDRÉ MORAIS MANUEL CASACA

A preferênci­a do ex-Atlético de Madrid é voltar a Espanha. Decisão não tem nada que ver com o ataque ao mercado, mas a SAD quer um ponta de lança possante, goleador e que segure bem a bola

Adrián López vai mesmo deixar o FC Porto. A saída está praticamen­te definida e só falta mesmo encontrar-se uma solução que agrade à duas partes e não belisque o profission­alismo do jogador, que vai trabalhand­o de forma normal e até tem sido fundamenta­l na integração de Iker Casillas.

Propostas para o avançado não faltam. O Fenerbahçe nunca foi hipótese, mas, ontem, falou-se do rival Galatasara­y, mas é para Espanha que Adrián quer voltar. O Corunha e o Rayo Vallecano quise- ram contar com ele, mas o jogador recusou, numa altura em que ainda achava ser possível dar no Dragão uma resposta à altura dos pergaminho­s que trouxe do Atlético. Sevilha e Villarreal também estão atentos e essas abordagens agradaram mais ao jogador. Sem protagonis­mo nem um passado de azul e branco que entusiasme, a soluçãoser­á mesmo a transferên­cia, a título definitivo ou por empréstimo. O FC Porto tenta recuperar os 11 milhões de euros que há um ano custou 60% do passe do jogador, apesar de só há pouco tempo o ter começado a pagar, tal como previsto no acordo.

Em contrapart­ida, está mais próximo o ponta de lança desejado para substituir Jackson Martínez. O dossiê é agora prioritári­o, tendo em conta a proximidad­e do início do campeonato e a necessidad­e de o entrosar com os novos companheir­os. A fracaprodu­tividade nos jogos particular­es reforça a urgência e Lopetegui também já não esconde esse desejo. O assunto vai avançar rapidament­e e, segundo apurou O JOGO, pode até resolver-se esta semana, a tempo de o reforço estar disponível no regresso da equipa de Marien- feld. Ontem falou-se do suíço Seferovic, do Eintracht Frankfurt, mas o alvo é outro.

Os dragões pretendem um avançado possante, que garanta golos mas que seja também capaz de jogar de costas e ter a bola tempo suficiente para quando a equipa precisa de sair de pressão ou de se reposicion­ar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal