O Jogo

Vítor Pereira dá três limpinhos

APURADO Depois da polémica vitória na Grécia, Fenerbahçe ganha facilmente ao Atromitos com um bis de Fernandão e um autogolo

- MÁRIO RUI SOBRAL

Com Vítor Pereira de regresso ao banco, após cumprir dois jogos de castigo impostos pela UEFA, e Nani no onze inicial (Bruno Alves, a recuperar de lesão, nem se sentou no banco; Raul Meireles entrou aos 67’), o Fenerbahçe venceu o Atromitos, por 3-0, garantindo um lugar na fase de grupos da Liga Europa. Um bis de Fernandão e, de permeio, um autogolo de Gorbunov coloriram uma exibição bem conseguida da turma turca, que viu ainda a barra da baliza adversária parar dois tiros: primeiro por Caner (45’+2’) e depois por Nani (75’).

O triunfo da equipa orientada pelo técnico português não sofreu a mínima contestaçã­o, apenas pecou por escasso, depois da vitória conseguida no reduto dos gregos, há uma semana, com um golo solitário de Van Persie (90’) que gerou controvérs­ia. Desta vez, foram três e limpinhos, mas… podiam ter sido mais. Ocasiões para o Fenerbahçe marcar não faltaram, diante deum Atromitos que, ao longo dos 90’, apenas fez um remate e… para fora.

O resultado começou a ser desenhado aos 7’ com Fernandão a desviar um cruzamento açucarado de Sener.O conjun- to de Vítor Pereira não permitiu veleidades ao opositor e foi crescendo ao longo do jogo, até chegar a ser avassalado­r na etapa complement­ar. Diego, aos 54’ e 58’, ameaçou com dois pontapés que erraram o alvo. No minuto seguinte, Caner cruzou, Nani tentou a emenda e o guardião Gorbunov, traído pelo movimento do internacio­nal luso, acabou por tocar a bola para a própria baliza.O mesmo Nani, dentro da área, ainda fez estremecer a barra, mas foi Fernandão, de cabeça, aos 78’, quem fechou a contagem, correspond­endo a um cruzamento bem medido de Volkan Sen.

 ??  ?? Vítor Pereira celebrou efusivamen­te com os seus jogadores os golos do triunfo
Vítor Pereira celebrou efusivamen­te com os seus jogadores os golos do triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal