O Jogo

Roberto Carlos compra um clube e treina outro

-

Treinador garante que vai ser sócio do comprador do União de São João, mas sem pôr dinheiro. A cota será realizada transforma­ndo em capital uma dívida do clube. História pode não estar bem contada

O ex-internacio­nal brasileiro RobertoCar­los,ohomem do pontapé-canhão, agora jogador-treinador do Delhi Dynamos, da Índia, anunciou que integra o grupo candidato à compra do União de São João, da cidade de Araras, clube que represento­u em tempos e que o deu a conhecer.

Segundo Roberto Carlos contou ao portal “UOL Esporte”, o União está perto de ser comprado por um empresário ligado ao mundo do futebol e com boas relações com o São Caetano, chamadoAle­xandre Gasparini (é pai do vice-presidente do clube para a área de marketing). O jogador garante que vai tornar-se sócio do empresário e ser copropriet­ário, porque o União lhe deve uma verba entre cinco e oito milhões de reais (de 1,2 a 1,9 milhões de euros) e quer converter a dívida em ações.

Roberto Carlos acrescento­u que o União e o São Caetano estão em vias de fazer uma parceria que faria dele jogador-treinador do segundo, mas não no imediato, apenas a partir de janeiro de 2016. Uma vez que o União não tem equipa profission­al nesta altura, a ideia dos novos proprietár­ios é transformá-lo em satélite de São Caetano para o futebol de formação.

Alexandre Gasparini confir- mou ao mesmo órgão de comunicaçã­o social todas as informaçõe­s dadas por Roberto Carlos e acrescento­u que o negócio estava fechado entre ele e José Mario Pavan, presidente do União São João de Araras. Acrescento­u mesmo estar de posse de um documento assinado que legitima o negócio, mas depois de se oferecer para o mostrar não o fez.

Entretanto, o presidente do União nega a dívida a Roberto Carlos e afirma que o negócio da venda do clube não está sequer perto de ser fechado.

 ??  ?? Roberto Carlos é treinador mas voltou a jogar
Roberto Carlos é treinador mas voltou a jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal