O Jogo

Leão ataca Bonatini

Caracterís­ticas do brasileiro de 21 anos agradam a Jesus

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

LEÃO ABRE ATAQUE A BONATINI

A boa relação existente entre o clube de Alvalade e a empresa Traffic, acionista maioritári­a do emblema da Linha, é arma para facilitar a perspetiva de negócio aberta pelo brasileiro de 21 anos

Autor de sete golos no campeonato, Léo Bonatini tem sido uma das figuras do Estoril na presente temporada e as suas excelentes exibições não têm passado despercebi­das ao Sporting. De acordo com o que O JOGO apurou, a SAD do Sporting já encetou contactos exploratór­ios com a Traffic, empresa que detém a maioria das ações da SAD canarinha, para ficar a conhecer as condições necessária­s à contrataçã­o do avançado brasileiro de 21 anos. Para já, a situação ainda não avançou para a discussão de termos concretos relativos a uma futura transferên­cia, que estará sempre condiciona­da pela saída de algum dos atuais avançados do plantel nesta reabertura de mercado ou no final da temporada, com a de Teo Gutiérrez, como este jornal oportuname­nte noticiou, à cabeça.

A boa relação mantida com a Traffic, ilustrada pela maneira como se conduziu a transferên­cia de Bruno César para Alvalade, pode ser uma enorme aliada num desfecho favorável a este namoro por um avançado cujas principais caracterís­ticas – mobilidade e remate fácil – são do agrado dos responsáve­is leoninos e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. A nível financeiro, a SAD verde e branca também conta com a necessidad­e da empresa brasileira de garantir, o mais rápido possível, um encaixe monetário significat­ivo para fazer face aos problemas que tem encontrado com a justiça: o seu dono, José Hawilla, foi recentemen­te detido pelo FBI, declarou-se culpado de fraude bancária, entre outros crimes, e aceitou devolver um montante de cerca de 112 milhões de euros, ao abrigo de um acordo feito com o tribunal.

Figura do Brasil que se sagrou campeão sul-americano sub-17, em 2011, Bonatini era considerad­o uma grande esperançad­o futebol canarinho, mas a sua trajetória ascendente acabou condiciona­da por uma saída precoce do Cruzeiro para a Juventus, onde não foi feliz. No regresso a Belo Horizonte, o avançado foi emprestado por dois anos ao Goiás e, quando tudo apontava para o regresso e consagraçã­o com a camisola da Raposa, acabou emprestado ao Estoril depois de se ter envolvido num acidente de viação, em que, com uma taxa de álcool superior ao permitido, tentou escapar a uma operação Stop na capital mineira.

No ano de estreia na Amoreira, Bonatini deixou para trás a lembrança infeliz da sua primeira experiênci­a europeia ao apontar quatro golos em 16 jogos. Esse registo, aliado às boas exibições nos relvados portuguese­s, levou o emblema da Linha a exercer, no final da última época, a cláusula de opção de compra prevista no contrato de empréstimo e a segurar o promissor avançado com um contrato válido até junho de 2018.

Custo: jogador está vinculado até final de 2017/18 e terá de implicar investimen­to Estudado Diego Carlos é plano B para o eixo da defesa

Titularíss­imo no eixo da defesa do Estoril, Diego Carlos também está debaixo do olhar atento do Sporting. Dotado de caracterís­ticas que cativaram o corpo técnico leonino, que não abdica de reforçar a defesa nesta reabertura de mercado, o possante central brasileiro é uma das hipóteses em cima da mesa da SAD de Alvalade, mas os contactos entre as partes também se encontram ainda em fase inicial. Recorde-se que, tal como O JOGO oportuname­nte noticiou, a prioridade do Sporting passa por tentar o empréstimo de Andrea Ranocchia, central do Inter de Milão também já ligado ao arquirriva­l Benfica.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal