O Jogo

“Reforços? Temos falado sobre isso”

Conceição mantém confiança nos bês, mas está atento ao mercado

- TOMAZ ANDRADE

Pela segunda semana seguida, Sérgio Conceição apareceu na sala de Imprensa sorridente e visivelmen­te bem-disposto, apostando agora na obtenção da terceira vitória consecutiv­a de uma equipa que, frisa, começa finalmente a mostrar em campo o que vinha fazendo nos treinos. “Queremos dar continuida­de ao que fizemos nos dois últimos jogos. Estamos num momento de cresciment­o da equipa a todos os níveis.”

Apesar de admitir que o estado psicológic­o do Vitória é outro depois dos êxitos perante o Boavista e o Rio Ave, o treinador não considera que haja mais confiança. “Se há pessoas que gostam de ganhar, eu sou uma delas; pode haver alguém que goste tanto como eu, mas duvido que haja quem goste mais. Já tinha confiança antes dos últimos resultados, porque sabia o que os jogadores faziam nos treinos e qual era a intensidad­e que tinham. Agora é melhor ainda, porque as pessoas percebem que o trabalho está a dar resultados”, explicou.

A caminho do décimo jogo no banco do Vitória, Sérgio Conceição entende que há margem para a equipa evoluir. “Nunca estamos satisfeito­s; os treinadore­s procuram sempre que as equipas sejam mais fortes. No fundo, o treinador procura que a equipa seja perfeita. Não é adequado dizer se a equipa já está ou não à minha imagem. Dentro do que fizemos de bom, também houve situações em que não estivemos bem; há sempre coisas a melhorar. De qualquer forma, o jogo perfeito e a equipa perfeita ainda estão para vir; aliás, tenho sérias dúvidas de que ao longo da minha carreira vá encontrar essa equipa perfeita”, explicou.

Sem querer confirmar a aposta no mesmo onze, uma situação altamente provável, e depois de informar que todos os jogadores disponívei­s estão convocados, o treinador voltou a abordar as chamadas de jogadores da equipa B dos vitorianos: “Conheçoos todos e, em função das nossas necessidad­es, vamos apostando num ou noutro. Há mais que poderão chegar à equipa principal.”

Sobre o Marítimo, adversário de hoje, refere que se trata de “uma equipa com jogadores interessan­tes” e apostada em dar a volta a uma fase “menos positiva”.

“Apostamos em função das necessidad­es; há mais bês que poderão chegar à equipa principal” “Nunca estamos satisfeito­s; os treinadore­s procuram sempre que as equipas sejam mais fortes” Sérgio Conceição Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? a melhor psicologic­amente, o Vitória atravessa
Momento:
consecutiv­os fase da época, depois de dois triunfos
a melhor psicologic­amente, o Vitória atravessa Momento: consecutiv­os fase da época, depois de dois triunfos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal