O Jogo

ANDRÉ ANDRÉ LONGE DA MADEIRA

Médio ainda não saiu do ginásio, devido a sobrecarga muscular, e depois do Chelsea deve falhar também o Nacional

- CARLOS GOUVEIA

O jogo na Choupana deve marcar o regresso de Aboubakar ao onze e também à fórmula habitual, mas ainda sem o médio que mais tem desequilib­rado. Desde a seleção que está fatigado

André André está praticamen­te descartado da visita do FC Porto à Choupana. Esta manhã o médio fará um derradeiro teste à sua condição física, mas o mais certo é não ser convocado por Lopetegui para o jogo em que os dragões vão procurar dar uma resposta à derrota em Londres. O médio continua a acusar fadiga muscular, razão pela qual não defrontou o Chelsea e tem estado a trabalhar apenas no ginásio.

André André já disputou 21 jogos, 18 pelo FC Porto e três pela Seleção Nacional. E foi na sequência dos últimos dois em que foi utilizado por Fernando Santos que acusou fadiga. O médio defrontou a Rússia e o Luxemburgo em meados de novembro e no compromiss­o seguinte dos portistas começou no banco. Foi na receção ao Dínamo de Kiev e a opção de Lopetegui motivou algumas críticas, mas a verdade é que André André não estaria já nessa altura a cem por cento. A sua condição física tem sido gerida com pinças desde então. Com o Paços de Ferreira, por exemplo, saiu aos 66’, mas mesmo assim acabou por não estar em condições de jogar na Liga dos Campeões na quarta-feira. Falhando o Nacional também não é de prever que defronte o Feirense para a Taça de Portugal de forma a descansar o máximo possível, atendendo a que o calendário voltará a apertar após as miniférias natalícias.

De resto, depois da mudança no esquema tático em Stamford Bridge, Lopetegui vai regressar ao desenho habitual, prevendose que Aboubakar reentre no onze em detrimento de um dos três centrais: Maicon, Indi ou Marcano. No meio-campo, se for mantida a tradição, também haverá mexidas e Rúben Neves é o principal candidato a jogar de início. A convocatór­ia é conhecida ao início da tarde.

 ??  ?? e duas assistênci­as, com quatro golos
Artilheiro:
FC Porto mais produz no é o médio que
o depois de ter defrontado a Rússia e
Desgaste:
fadiga Luxemburgo pela Seleção, André acusou
e duas assistênci­as, com quatro golos Artilheiro: FC Porto mais produz no é o médio que o depois de ter defrontado a Rússia e Desgaste: fadiga Luxemburgo pela Seleção, André acusou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal