O Jogo

“Quero muito jogar no Boca”

Lateral não força empréstimo mas assume o desejo

- FEDERICO DEL RIO (Argentina)

Internacio­nal argentino vê o clube de Buenos Aires como irrecusáve­l. Já o seu representa­nte, que vem a Lisboa negociar, afirmou que o canhoto não joga... “por gostos pessoais de Jorge Jesus”

Tal como O JOGO informou em primeira mão, Jonathan Silva tem no Boca Juniors a hipótese de voltar a atuar com regularida­de, por empréstimo. O lateral-esquerdo internacio­nal pela Argentina está entusiasma­do e disse-o ontemàTyCS­ports: “Quero muito jogar no Boca, mas o acordo ainda está por se fazer e não quero dizer mais. Preciso de continuida­de, pois quero ir aos Jogos Olímpicos. Não tenho jogado muito, mas entrei em várias competiçõe­s e o ano tem sido bom.” Contudo, à Radio América, Sergio Esayán, agente do internacio­nal argentino, prometeu seguir para Lisboa a fim de abrir nova etapa negocial e tem outro entendimen­to da pouca utilização do canhoto.

Os leões aceitam ceder o atleta pelo qual pagaram três milhões de euros, mediante alargament­o do contrato entre as partes até 2019, e já tiveram lugar contactos entre o empresário de Jonathan e os xeneizes. Porém, é pretensão do atleta – aposta doem não perder o comboio argentino com destino aos Jogos Olímpicos de 2016 – que a cedência se concretize por meio ano e não por 18 meses, como quer o Boca. Sergio Esayán defendeu: “Jorge Jesus, o treinador do Sporting, não tem dado ao Jonathan possibilid­ades por uma questão de gostos pessoais. É impossível dizer ‘não’ ao Boca e, quando o jogador vier àArgentina no Natal, acreditamo­s que o empréstimo seja assinado”, revelou o agente, que completou: “O Jonathan tem o sonho de ir aos Jogos Olímpicos e, para isso, precisa de jogar. Agora vou a Lisboa e espero ter tudo tratado em breve.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal