O Jogo

“O resto virá com o tempo”

Reconhecen­do a felicidade pelo momento que está a viver, o camisola 85 recorda ainda as principais emoções vividas este ano, destacando a estreia na Luz, com o Boavista, e o golo à Académica

- MARCO GONÇALVES

Lançado este ano na equipa principal por Rui Vitória, Renato Sanches confessa ser “uma alegria imensa estar a jogar” entre os melhores. “Muitos colegas gostariam de estar no meu lugar. Estou a viver um grande sonho. Desde criança que o meu sonho era jogar no Estádio da Luz”, assumiu à BTV, ressalvand­o que “a renovação é fruto do trabalho”. “Estou muito contente e agora é continuar a trabalhar, porque o resto vem com o tempo”, adiantou. “Nunca pensei que iria estar na equipa B, sequer. Mas felizmente as coisas correram bem, o mister Hélder Cristóvão também me ajudou a crescer. Mas nunca pensei estar a jogar no Benfica com 18 anos”, admitiu, apontando agora a novos objetivos: “Continuar a jogar e ajudar a equipa no máximo de vitórias possível. O grande sonho é ganhar o campeonato.”

Revelando que o momento “mais marcante” até agora foram os escassos minutos ante o Boavista – “Foi pouco, mas para mim significa muito”, disse –, o médio acrescento­u que logo a seguir está “o jogo a titular contra a Académica”, quando fez o seu “primeiro golo no Estádio da Luz.” “Não sabia como festejar. Era uma ansiedade de criança. Quando se marca um golo com o estádio cheio, nem tem explicação”, confessou.

A terminar, falou ainda sobre Nélson Semedo. “Já o conheço desde o primeiro ano na equipa B, e joga muito! É verdade! É rápido, bom tecnicamen­te e tem tudo para ser um grande jogador”, vaticina Renato Sanches.

“A renovação é fruto do trabalho. Muitos gostariam de estar aqui” Renato Sanches Jogador do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal