O Jogo

JOGAR AO ATAQUE “E PARA GANHAR”

Quim Machado vai jogar ao ataque e sem receio, para assim poder lutar pela vitória diante do Benfica. O treinador considera ainda ser inteiramen­te merecido o atual quinto lugar da equipa

- CARLOS LOPES

O treinador do V. Setúbal anunciou ontem, durante a antevisão ao encontro desta noite, que vai montar uma equipa para lutar pela vitória diante do Benfica. Todavia, Quim Machado não tem problemas em reconhecer que o empate já não seria um mau resultado, olhando ao nome do adversário. “Encaramos todos os adversário­s da mesma forma: jogamos ao ataque e para ganhar. Temos de jogar como até aqui – sem receio e sem medo algum. O pensamento está na vitória. Não é agora que vamos jogar de forma diferente ou mais inibidos. Vamos jogar com os pés bem assentes no chão e focar-nos naquilo que queremos. Jogaremos ao ataque”, disse o técnico dos sadinos.

Defrontar o bicampeão nacional é, por si só, um fator de grande motivação para qualquer equipa, para qualquer atleta, pelo que Quim Machado garante que esse não é um aspeto com que tenha de se preocupar. “A motivação pode diminuir a concentraç­ão. Neste jogo, a concentraç­ão é fundamenta­l.”

Questionad­o sobre o que espera na receção ao Benfica, Quim Machado não escondeu que a equipa vai sentir dificuldad­es, mas adverte que os sadinos também têm as suas armas. “Esperamos um jogo difícil. Vamos defrontar uma equipa forte, que luta pelo título e que está a subir de forma. Somos uma equipa que gosta de ganhar. Temos a obrigação de jogar bom futebol, pelo que não podemos fugir muito daquilo a que já habituámos as pessoas”, afirmou.

Em casa, a tendência dos resultados obtidos aponta para uma igualdade a duas bolas. No entanto, apesar de admitir que seria um bom resultado, Quim Machado garante que os sadinos estão focados no triunfo. “O 2-2 é um resultado que não nos larga em casa. Antes do jogo, olhando ao nome do adversário, não seria um mau resultado, mas, por norma, as minhas equipas não jogam para empatar”, advertiu o treinador vitoriano, que considera merecido o quinto lugar que a equipa ocupa na classifica­ção.

“Apostavam em nós como candidato número um à descida. A realidade é que hoje estamos a três pontos do quarto lugar” “Desde a primeira jornada até aqui fomos sempre uma equipa com um futebol positivo e só perdemos duas vezes” Quim Machado Treinador do V. Setúbal

 ??  ?? O empate não satisfaz Quim Machado
O empate não satisfaz Quim Machado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal