O Jogo

O tudo ou nada de Ivo Vieira

Em fevereiro passado, Leonel Pontes saiu da equipa após uma derrota em Guimarães

- DIOGO GAUDÊNCIO

Ivo Vieira procura segurar a sua posição de treinador no mesmo estádio onde o seu antecessor, Leonel Pontes, se demitiu depois de perder na temporada passada. O cenário é idêntico

O mote foi dado no início da semana e partiu do próprio presidente Carlos Pereira. Apesar da derrota com o Sporting, a terceira seguida nesta que é a pior fase da temporada, Ivo Vieira continuou como técnico do Marítimo, mas a equipa tem de estar à altura do desafio, e já hoje, na partida em Guimarães. O terreno que os madeirense­s visitam não traz propriamen­te boas recordaçõe­s, contudo, pois não vencem aí há quatro anos, cinco, se falarmos só em jogos do campeonato. E numa altura em que pode ser o tudo ou nada quanto ao seu futuro, Ivo Vieira tem conhecimen­to das consequênc­ias da última vez que os verde-rubros por lá passaram. A 27 de fevereiro deste ano, o Marítimo sofreu um desaire, por 1-0, no D. Afonso Henriques, frente à formação vimaranens­e, na altura orientada por Rui Vitória. Esta acabaria por ser a derradeira partida de Leonel Pontes, que apresentou a demissão no dia seguinte, assumindo depois o adjunto Ivo Vieira o cargo. Nove meses depois, Ivo também pediu para sair, e não foi uma mas sim duas vezes; ao contrário da época passada, porém, Carlos Pereira rejeitou o desejo do técnico em ambas as ocasiões. Falta agora saber se os insulares conseguem regressar às vitórias, ou se a história se vai repetir na CidadeBerç­o e esta será a última vez que Ivo Vieira se senta no banco.

Para este jogo, Raul Silva e Edgar Costa estão de regresso após castigo. Enquanto o avançado madeirense entra diretament­e no onze, o central brasileiro irá começar o jogo no banco de suplentes pela primeira vez esta temporada. As várias expulsões do central, que acabaram por prejudicar a equipa, resultaram na decisão, mantendose assim a dupla DirceuDeyv­ison no eixo da defesa. Os lesionados Ghazaryan e Welligton são baixas da equipa, tal como Xavier, riscado da convocatór­ia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal