O Jogo

NA EUROPA PARA O ANO

Ao aplicar “25 a 30 por cento do orçamento para pagar dívidas que estão para trás”, o responsáve­l máximo do clube do Restelo perspetiva “resultados desportivo­s ainda mais expressivo­s”

- MELO ROSA

O Belenenses despediuse com honra da Liga Europa. O sonho de continuar em prova terminou anteontem, em Florença, onde a equipa perdeu por 1-0 com a Fiorentina de Paulo Sousa, ficando em último lugar no Grupo I. Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, ficou orgulhoso da equipa de Sá Pinto. “Estivemos muito bem representa­dos, com jogadores fantástico­s. Foram cinco meses de sonho, de grande ilusão e fomos muito além do que se perspetiva­va”, defendeu. “Foi uma primeira participaç­ão, importante, porque apenas três anos depois do cenário real em que o Belenenses esteve para desaparece­r, este é mais um passo no cresciment­o”, lembrou.

A ambição de evoluir ficou bem definida após a derrota com a Fiorentina, como adiantou Rui Pedro Soares na conversa exclusiva com O JOGO, na viagem de regresso de Itália. “No final do jogo, no balneário, definimos que vamos fazer tudo para voltar à Europa no próximo ano. Fomos um excelente representa­nte de Portugal, conseguimo­s pontos para o ranking da

Com 3,5 milhões ganhos na Liga Europa, diminuiu o passivo: 7 milhões no início da época e 10 há três anos

UEFA e deixámos uma boa imagem em todos os países. Isso deixa-me muito emocionado”, deixou escapar, mostrando-se “convencido” de que “a recuperaçã­o na Liga vai começar agora”.

O total da participaç­ão na Liga Europa rendeu 3,5 milhões de euros ao Belenenses. “Veio ajudar a diminuir o passivo”, salientou Rui Pedro Soares. “Quando entrámos [em 2012], tínhamos dez milhões de euros de passivo, cem mil euros de défice mensal, e isto ajuda a estabiliza­r um pouco mais cedo”, explicou, recordando que “foi paga metade da dívida às finanças – da responsabi­lidade de administra­ções anteriores –, ou seja, foram pagos 825 mil euros extraordin­ariamente e outras dívidas anteriores”. O presidente do Belenenses assumiu que vai continuar a aplicar “25 a 30 por cento do orçamento para pagar dívidas do passado e assim construir um futuro melhor, que permita resultados desportivo­s ainda mais expressivo­s”.

 ??  ?? Rui Pedro Soares quer repetir “os cinco meses de sonho” na Liga Europa
Rui Pedro Soares quer repetir “os cinco meses de sonho” na Liga Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal