O Jogo

Mourinho inveja Ranieri

No 14.º lugar, o Chelsea visita o Leicester, equipa que na época passada lutava pela permanênci­a e agora lidera na Premier League. Por isso merece elogios

- BRUNO VENÂNCIO PEDRO RIBEIRO

O Happy One assume que não contava com a derrota contra o Bournemout­h e que isso veio complicar o objetivo de levar o Chelsea a acabar a temporada no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões

A Premier League está invertida. Na época passada, após 15 jornadas o Chelsea liderava com 36 pontos e o Leicester era último com dez. Na atual os campeões ocupam o 14.º posto (15 pontos) e os foxes são os líderes (32). Depois de amanhã as duas equipas encontram-se em Leicester e José Mourinho não poupou elogios ao adversário, treinado por Claudio Ranieri, com o qual apenas perdeu um jogo nos cinco realizados (somou duas vitórias e dois empates) quando os dois se defrontara­m em Itália.

“Eles merecem estar onde estão, vamos ser honestos. Há umas semanas, não acreditava que pudessem ser campeões. Agora talvez tenha de pensar duas vezes antes de o dizer outra vez. Uma coisa é estar no topo da Premier em setembro após um bom início, outra é estar em dezembro. Se conseguem resultado atrás de resultado é porque podem vencer o título. Seria algo magnífico, que impression­aria o mundo do futebol, mas às vezes essas coisas acontecem e porque não a eles?”, salientou Mourinho, reconhecen­doque o seu Chelsea “está onde está porque tem estado abaixo do potencial”.

O treinador luso realçou ainda que o desaire caseiro com o Bournemout­h na última jornada complicou o objetivo de acabar nos quatro primeiros. “Estava a contar com um grande mês de dezembro que nos levasse ao quarto lugar. Agora não parece fácil”, assumiu José Mourinho.

 ??  ?? José Mourinho admite que o Leicester pode lutar pelo título inglês
José Mourinho admite que o Leicester pode lutar pelo título inglês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal