O Jogo

Vukcevic leão por 4 milhões

Salário de Jesus cresce 20 por cento

- FILIPE ALEXANDRE DIAS MANUEL CASACA RUI MIGUEL GOMES

Acordo iminente com o Braga para a transferên­cia do médio montenegri­no

O esquerdino que vingou após três temporadas em Braga era há muito observado de perto pela SAD de Alvalade, que nas últimas horas acelerou o processo. Oficializa­ção do acordo é o próximo passo

Nikola Vukcevic está prestes a tornar-se o quarto reforçodo Sporting para 2016/17. O médio do Braga tem vindo a ser negociado nas últimas horas e, ao que O JOGO apurou, o negócio entre as partes deverá ser fechado por quatro milhões de euros.

O versátil médio internacio­nal por Montenegro, de 24 anos, tem vindo a ser acompanhad­o atentament­e pelos leões, que avançaram nos últimos dias para o seu concurso. Numa fase inicial, os bracarense­s exigiram um valor bem superior à administra­ção da sociedade anónima verde e branca, mas a operação – que poderá ser oficializa­da em breve –, deverá mesmo saldar-se pela cifra acima referida, com o jogador a mudar-se de armas e bagagens para Alvalade, após três temporadas na Cidade dos Arcebispos marcadas por um percurso ascendente.

Centrocamp­ista de cariz defensivo por definição, embora capaz de assumir outras tarefas na zona intermédia, Vukcevic chegou a Braga em 2013, provenient­e do FK Buducnost, alternando entre as formações principal e B dos minhotos. Contudo, na época ainda em curso, na qual o camisola 35 ainda pode vencer a Taça de Portugal, Vukcevic afirmou-se na equipa treinada por Paulo Fonseca, realizando até ao momento 36 partidas em todas as competiçõe­s.

Depois dos irmãos atacantes Alan e Federico Ruiz, bem como do ponta de lança Lukas Spalvis, o Sporting prepara-se para fechar a quarta aquisição com vista à próxima temporada. No caso de Vukcevic em específico, o plano passa por apetrechar o corredor central, onde há diversas alterações em perspetiva (ler mais informação no texto em baixo).

Jogador do agrado de Jorge Jesus e restante equipa técnica, Vukcevic só não fez mais em virtude de problemas físicos. Ainda que não se trate de um quadro grave, o montenegri­no foi rasteirado pelo infortúnio e sofreu uma lesão muscular no gémeo da perna esquerda, da qual ainda se encontra a recuperar. Apesar deste contratemp­o, o jogador que se prepara para se transferir para Alvalade foi chamado pela seleção de Montenegro, que irá defrontar a Turquia, a 29 deste mês, em Antália.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal