O Jogo

Álvaro é para subir

O treinador assinou por uma época, com mais uma de opção, que será acionada caso atinja objetivo

- — C.A.

Álvaro Magalhães foi apresentad­o pelo presidente António Fiusa com o cachecol de 1998/99, época em que o Gil Vicente se sagrou campeão da II Liga, sob o comando deste treinador. Um gesto que Fiusa espera ser de boa sorte para uma campanha que pretende culminar com a subida. O treinador que sucede a Nandinho assinou por uma época, contrato que se renovará automatica­mente caso o objetivo seja concretiza­do. “O vencimento já está, aliás, acertado com ele”, destacou António Fiusa, esperançad­o emmel hores dias para o Gil Vicente.

“Sendo um clube com condições que muitas equipas da I Liga não têm, não pode estar muito mais tempo na II Liga e tem de regressar rapidament­e à I Liga”, realçou o dirigente, lembrando o quinto lugar conseguido por Álvaro Magalhães: “Só que foi logo numa altura em que só ia o quarto classifica­do [à UEFA], por causa do ranking. Somos um clube sem sorte.” Situação que o presidente conta inverter com o regresso, passados 16 anos, de Álvaro Magalhães, que espera ver “entrar como campeão”.

O convite dos gilistas “veio numa boa altura” para a carreira de Álvaro Magalhães. “O Gil Vicente é um clube que dá garantias de sucesso; já era para voltar em 2004, mas estava no Benfica. Agora temos outras condições de trabalho”, apontou, estando ainda a ultimarar da composição da equipa técnica. A certeza para já é que a Direção de Fiusa vai avançar para a construção de um plantel “melhor e mais competitiv­o”, condições, garante o presidente, “idênticas às que haviam sido apresentad­as a Nandinho, que preferiu seguir o seu próprio projeto. “São opções, mas saiu com amizade,” concluiu.

 ??  ?? Álvaro Magalhães assinou por uma época
Álvaro Magalhães assinou por uma época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal