O Jogo

“Nuno sempre demonstrou capacidade de liderança”

Vítor Baía reconhece competênci­a ao antigo companheir­o para treinar o FC Porto

- FEDERICO DEL RIO (Em Buenos Aires)

Proposta do FC Porto é de 5,6 milhões de euros, mas o Lanús, que só detém 50 por cento do passe do internacio­nal paraguaio, exige 7,1 milhões para deixar sair o jogador de 22 anos

O interesse do FC Porto em Gustavo Gómez é real e a SAD portista até apresentou na última quinta-feira uma proposta de 6,3 milhões de dólares (cerca de 5,6 milhões de euros, ao câmbio atual). O problema, segundo O JOGO apurou, é que além de a verba não convencer os responsáve­is do Lanús, a concorrênc­ia é forte. O Boca Juniors também foi apontado como um dos interessad­os no defesa-central paraguaio, mas não apresentou nenhuma proposta concreta. A concorrênc­ia mais forte vem mesmo da Turquia: o campeão turco, onde alinha Quaresma,

“O FC Porto fez uma oferta de 6,3 milhões de dólares na última quinta-feira” Luis Chebel Vice-presidente do Lanús

oferece uma verba superior. “O FC Porto fez uma oferta de 6,3 milhões de dólares na última quinta-feira, mas temos outra, do Besiktas, de 7,2 milhões de dólares [6,4 milhões de euros]”, revelou a O JOGO Luis Chebel, vice-presidente do Lanús.

Os valores oferecidos por FC Porto e Besiktas não convencem, ainda assim, o clube argentino, que exige oito milhões de euros (7,1 milhões de euros) pelo jogador. O Lanús quer esticar a corda, até porque só detém 50 por cento dos direitos do jogador, pertencend­o a outra metade aos paraguaios do Libertad.

Mesmo tendo apresentad­o uma oferta inferior à do Be-

siktas e até insuficien­te para os valores que o Lanús pretende, o FC Porto pode, contudo, ganhar a corrida para assegurar a contrataçã­o de Gustavo Gómez. Para tal, os responsáve­is da equipa portuguesa contam com a vontade do jogador: o internacio­nal paraguaio prefere mudarse para o futebol português e já deu conta disso aos seus representa­ntes. Augusto Paraja, agente do jogador, também prefere a mudança do central para Portugal, onde ele teria maior facilidade de adaptação. A questão da língua não seria um problema, até pela presença no plantel de vários jogadores que falam castelhano.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal