O Jogo

EDERSON RECUPERA EM LISBOA

Emprestado­s: Vieira tem 30 para despachar

- VÍTOR RODRIGUES FILIPE PEDRAS

Do extenso lote, apenas César e Victor Andrade ainda poderão ter algumas hipóteses de vir a ser reintegrad­os. Ola John, Djuricic e Cristante estão apontados a pelo menos reaver o investimen­to

A um mês da abertura formal da janela de transferên­cias, Luís Filipe Vieira já sabe que terá pela frente uma árdua tarefa, que irá naturalmen­te dividir com empresário­s: resolver a situação de 30 jogadores emprestado­s. A lista é vasta (ver quadro ao lado) e obrigou a um investimen­to da SAD na ordem dos 40 milhões de euros, mas é certo que praticamen­te todos os elementos deste lote têm ordem de despacho. Afinal, a esmagadora maioria não entra nas contas de Rui Vitória para a próxima temporada, o que obriga os tricampeõe­s nacionais a encontrar novas soluções futuras.

De entre as três dezenas, tudo indica que apenas César e Victor Andrade ainda possam vir a ter uma nova oportunida­de nos trabalhos de prétempora­da. O empréstimo do central ao Flamengo correu mal, mas o técnico benfiquist­a não deixa de acreditar no potencial do jogador e, também de acordo com as contingênc­ias do mercado – Jardel e Lindelof podem ser transferid­os –, será possível a reintegraç­ão do brasileiro contratado ao Ponte Preta. Emprestado ao V. Guimarães na segunda metade da última época, Victor Andrade até arrancou 2015/16 como titular na Luz e, caso não surja uma boa opção, também poderá ser reabsorvid­o no plantel.

Ola John, por seu turno, terá de ser vendido neste verão, com a SAD a ter ainda de enviar seis milhões de euros para os cofres da Doyen Sports, sendo o objetivo semelhante com Djuricic. O internacio­nal sérvio custou oito milhões de euros e Vieira quer pelo menos o mesmo para libertar o jogador, desejado pelo Anderlecht. Crist ante está igualmente no mercado com expectativ­a de encaixe mínimo de seis milhões de euros, mas os responsáve­is encarnados têm noção de que a maioria destes casos será resolvido com novas cedências.

 ??  ?? dos problemas, Ola John é um
Caso:
a receber seis milhões pois a Doyen tem
dos problemas, Ola John é um Caso: a receber seis milhões pois a Doyen tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal