O Jogo

Hipótese Ricardo ganha mais força

Guarda-redes que o FC Porto emprestou, na época passada, ao V. Setúbal é um forte desejo dos flavienses

- CARLOS VERAS

O Chaves precisa de três guarda-redes. António Filipe, titular na maioria dos jogos na temporada anterior, está perto da renovação e Ricardo é o preferido do clube para reforçar a baliza

Por estes dias, em termos de construção do plantel, as atenções dos responsáve­is do Chaves estão centradas na baliza. A renovação de António Filipe, o guarda-redes mais utilizado por Vítor Oliveira ao longo da última época, está em cima da mesa e até pode ficar selada já hoje. Os flavienses, no entanto, precisam de mais opções para a baliza e têm o objetivo de assegurar um guarda-redes experiente.

Conforme O JOGO escreveu oportuname­nte, o clube transmonta­no está apostado em garantir um guarda-redes contratual­mente ligado ao FC Porto. Neste sentido, Ricardo, guardião de 33 anos que na época passada os dragões emprestara­m ao V. Setúbal, é o preferido dos flavienses. A possibilid­ade ganhou força nos últimos dias e, dentro de pouco tempo, a transferên­cia poderá ser consumada, muito provavelme­nte em regime de empréstimo: Ricardo tem mais O Chaves não tem nenhum guardião confirmado para a nova época. Paulo Ribeiro saiu e António Filipe ainda não renovou uma época de contrato com o FC Porto.

A baliza é a prioridade do Chaves nesta altura, depois de já ter assegurado a renovação de alguns jogadores, casos de Nélson Lenho, Fábio Santos, João Patrão, Braga e Perdigão. Estes juntaram-se a colegas de equipa da época passada que já tinha contrato com o clube: Rafael Assis, Luís Pinto, Miguel Oliveira, Sandro Lima, Fall e João Mário. Há ainda o caso de Arnold, antigo jogador do Chaves que na época passada jogou no V. Setúbal. O extremo congolês tanto pode continuar no Sado como voltar a Trás-os-Montes.

Oficial

A bola com que será disputada a Copa América Centenário foi criada para honrar o legado do torneio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal