O Jogo

Artur Correia deixa futebol luso de luto

Antigo lateral morreu ontem, aos 66 anos. O funeral realiza-se hoje, no cemitério de Benfica

-

Artur Correia morreu ontem, aos 66 anos, vítima de um AVC que o tinha deixado em coma desde a última semana. O Ruço, como era conhecido pelos seus cabelos aloirados, deixou o futebol português de luto, ele que se destacou ao serviço de Benfica e Sporting, entre outros emblemas, e também pela Seleção Nacional. Ontem, decorreu o velório, na Basílica da Estrela, em Lisboa, e hoje realizam-se as cerimónias fúnebres, com missa de corpo presente, às 14h00, após a qual se seguirá o funeral no cemitério de Benfica, às 16h00.

O Benfica, clube que conquistou cinco campeonato­s e uma Taça de Portugal com Artur Correia, terá a bandeira a meia haste até ao final da Eusébio Cup, que se realiza amanhã. “Partiu, esta segunda-feira, aos 66 anos, depois de uma vida intensa onde corajosame­nte, e sempre de frente, enfrentou e lutou perante várias dificuldad­es ao nível da sua saúde ”, postaramon­temos encarnados no seu sítio oficial, em referência a um jogador “inconforma­do, irreverent­e, aguerrido, pleno de força e raça”, que também represento­u a Académica, tentado pelo sonho da Medicina. Apesar de ser sócio das águias desde que nasceu, jogou também no rival Sporting, por rejeitar um corte no salário. Os leões destacaram ontem mesmo a carreira de Artur Correia e a homenagem de que foi alvo num dérbi com o Benfica. “Até

“Foi uma voz otimista e positiva que prestigiou o futebol português”

Fernando Gomes

Presidente da FPF

sempre”, despediu-se assim o Sporting, pelo qual jogou em três temporadas.

O Ruço, que despontou no Futebol Benfica (1967/68) e se despediu no New England Tea Men (1980), dos Estados Unidos, foi internacio­nal AA por 35 vezes. “Foi sempre uma voz otimista e positiva que prestigiou o futebol português dentro e fora de fronteiras”, reagiu Fernando Gomes, presidente da FPF.

 ??  ?? Artur Correia não resistiu a um AVC
Artur Correia não resistiu a um AVC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal