O Jogo

Houve organizaçã­o só faltaram os golos

Exibição positiva e respostas interessan­tes a “limpar” da memória a goleada da véspera. Os blocos de Machado, desta feita, equivalera­m-se

- HÉLIO NASCIMENTO

Melhor do que na véspera, sobretudo em termos de organizaçã­o, o Nacional empatou sem golos com os ingleses do Fulham, ontem, em Ferreiras, confirmand­o, tal como Manuel Machado admitira depois da goleada com o Sheffield Wednesday (0-4), que há capacidade para dar uma imagem positiva, mesmo com as limitações conhecidas. De facto, apesar da ausência de três centrais (Tobias Figueiredo, César e Rui Correia), os insulares revelaram maior coesão no eixo e Aly Ghazal teve no jovem Rodrigo um parceiroà altura. Sófal taramos golos… mas aindaétemp ode os reforços – muitos no ataque – se conhecerem melhor.

Desta vez, Machado arrumou a equipa num mais tradiciona­l 4x4x2, com Luís Silva ao lado de Washington no duplo pivô, Roniel pela direita e Willyan pela esquerda. Bonilla acompanhou Hamzaoui no ataque e Aly Ghazal, improvisad­o central, teve o exjúnior Rodrigo ao lado. À meia hora, contudo, o treinador mexeu nas pedras ofensivas: Willyan ficou nas costas do ponta de lança e Hamzaoui encostou à direita, por troca com Roniel, que passou à esquerda. Alterações normais em tempo de ensaios, que propiciara­mlances interessan­tes, com o envolvimen­to dos laterais, embora, em termos de ocasiões, nada de relevante a apontar: os remates de Bonilla e Willyan erraram o alvo.

“Os jogadores começam a sofrer… mas esta foi uma prestação mais próxima do que desejamos” “Murillo deixou o plantel porque temos excesso de alas” Manuel Machado Treinador do Nacional

Na segunda parte, de novo com diversas substituiç­ões, a equipa, desta feita, não perdeu o rumo. Tiago Rodrigues e Vítor Gonçalves equilibrar­am no meio-campo, Willyan continuou a espalhar magia e tanto Hamzaoui como Marna ameaçaram. O Fulham foi menos forte que o Sheffield, mas isso não invalida a maior concentraç­ão e o melhor posicionam­ento de algumas pedras nucleares do Nacional, como Washington, Luís Silva e Campos.

 ??  ?? Tiago Rodrigues, reforço do Nacional, foi importante para o equilíbrio a meio-campo
Tiago Rodrigues, reforço do Nacional, foi importante para o equilíbrio a meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal