O Jogo

Leão luta por Ferreyra

João Mário quer ganhar um milhão como os outros campeões europeus

- FILIPE ALEXANDRE DIAS

Sporting intensific­ou contactos para tentar empréstimo do avançado argentino do Shakhtar

Via de diálogo continua aberta, mas o jogador, agora com estatuto mais elevado a nível de clube e Seleção, espera que a SAD faça esforço financeiro que evite uma guerra pela transferên­cia

João Mário está de volta ao reino do leão, mas o futuro do campeão europeu pintado de fresco reveste-se ainda de incerteza. Depois de falhar a apresentaç­ão da equipa aos sócios no passado sábado, o médio do Sporting regressou à Academia na data combinada para a reincorpor­ação dos quatro internacio­nais leoninos (ler caixa em anexo)..., mas com uma pretensão clara em mente. Ao que O JOGO apurou, o jogador, que se queixa de uma promessa de aumento salarial não cumprida depois de renovar contrato em agosto do ano passado, quer passar a auferir um milhão de euros líquidos para resistir à tentação de mudar de ares, quando há propostas pelo concurso do atleta.

Depois de se afirmar como titular na saga lusitana no Europeu de França e voltar a Portugal com um título inédito, o médio-ofensivo quer ver cumprido aqui loque, defende, cou acertado na última prorrogaçã­o de contrato. À altura, a discussão entre o atleta e a administra­ção estava no milhão de euros brutos, mas agora o camisola 17 exige passar para um patamar mais elevado, isto é, para o milhão de euros livres de impostos, passando para o mesmo nível salarial que os companheir­os Rui Patrício e Adrien Silva, que a seu lado se sagraram campeões europeus.

Depois de se afirmar em pleno de leão ao peito na última temporada e, sobretudo, de gozar agora do estatuto de campeão da Europa, o jogador formado e revelado pelos verdes e brancos é um alvo muito apetecido no mercado e já foi mesmo objeto de propostas concretas, enviadas por Paris Saint-Germain e Inter de Milão. Contudo, a sociedade anónima desportiva de Alvalade decidiu rejeitar as hipóteses de negócio apresentad­as, insistindo na venda pelo valor constante na cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.

O cenário difícil para venda incomodou a parte que representa o jogador, agenciado pelo pai João Eduardo, em parceria com o empresário Kia Joorabchia­n, gerando polémica. Contudo, os leões até poderão evitar uma guerra para forçar a saída, assim aceitem aumentar João Mário.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal