O Jogo

NUNO: “ERA IMPORTANTE MELHORAR NA DEFESA”

OBJETIVO Osnabruck, PSV e Vitesse não correram bem lá atrás e o treinador definiu prioridade para ontem. Prova superada, garante, antes de voltar a casa “com mais certezas do que dúvidas”

-

Quebrar definitiva­mente os estigmas dos golos sofridos e de sair a perder é algo que o novo treinador exige. Intensidad­e, organizaçã­o e consistênc­ia da equipa em 90 minutos foram os aspetos mais valorizado­s

O FC Porto saiu a ganhar pela primeira vez neste estágio alemão que ontem terminou. O Leverkusen empatou, mas a equipa registou melhorias na defesa e isso agradou a Nuno Espírito Santo. “Um dos objetivos era melhorar o desempenho defensivo, não só pela pré-temporada, mas pelo estigma que vem de algum tempo aest aparte. Eraim portante quebrar definitiva­menteisso e fomos realmente mais consistent­es. Já mostrámos que somos capazes de virar resultados, mas hoje conseguimo­s adiantar-nos, fazer uma pressão organizada, muito mais dentro do que pretendemo­s. Era importante marcar primeiro”, vincou. “A não ser num ou outro canto, não tivemos grandes percalços. O jogo não é só feito no ataque, mas na defesa também. Estamos num processo decrescime­nto, esteéo caminho em que acreditamo­s”, completou.

OBayerLeve­rkusen foi o adversário­mais conceituad­o que o FC Porto apanhou, até ao momento. “Foi um bom teste, disputado a ritmo elevado, que era o que pretendíam­os. No geral fiquei satisfeito. Na primeira parte fizemos o que pretendíam­os, na segunda parte a espaços, mas sempre organizado­s e consistent­es”, apontou. A preparação segue agora para uma nova fase. “Hoje [ontem] ainda repartimos minutos, para a partir de agora passarmos a um processo de treino mais focado no que queremos”, adiantou, “com mais certezas do que dúvidas” por comparação com as ideias que levou para a Alemanha. “Além de tudo, era importante estarmos juntos, trabalharm­os juntos e ficarmos mais unidos. Somos hoje um grupo mais unido e motivado para vencer de uma forma sustentada e não de uma forma esporádica”, completou a propósito, sem levantar o véu a propósito dos reforços que pretende e dos jogadores que pensa dispensar. “A questão dos reforços resulta de avaliações e decisões internas. Faz parte do processo. Quanto ao resto, todos trabalhara­m muito bem e agora vamos decidir”, finalizou.

“Layún a ala? Ajuda à consistênc­ia defensiva, dá um equilíbrio que pode ser importante”

 ??  ?? Felipe reforçou a defesa do FC Porto, mas ainda não convenceu totalmente e ontem voltou a errar
Felipe reforçou a defesa do FC Porto, mas ainda não convenceu totalmente e ontem voltou a errar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal