O Jogo

“Batalhei muito para chegar aqui”

Otávio fechou o estágio na Alemanha com mais uma boa exibição, que espera que seja suficiente para convencer Nuno a reservar-lhe um lugar no plantel

-

Médio-ofensivo voltou a jogar como extremo e foi decisivo para o golo de André Silva. Lamentou não ter ganho, mas diz que a equipa já colocou em campo muito do que o treinador tem pedido

Otávio voltou a estar em destaque na partida que encerrou o estágio que o FC Porto realizou na Alemanha. O brasileiro não marcou, mas foi o responsáve­l pelo lance em que André Silva picou o ponto. De novo a atuar na ala esquerda, Otávio roubou uma bola ao adversário e fez a assistênci­a. “Estou satisfeito, não só por mim, mas pela equipa também. Conseguimo­s fazer o que o míster pediu, fizemos um bom primeiro tempo, e um segundo também. Infelizmen­te, não conseguimo­s a vitória, mas a cada jogo tentamos melhorar o que o míster pede, mas quando começar o campeonato, estaremos bem melhor. Há algumas coisas para ajustar, que faremos a cada dia que passa”, garantiu, quando faltam pouco mais de duas semanas para o arranque oficial da temporada.

Ao contrário dos outros jogos de preparação, o FC Porto entrou a ganhar e sentiu-se confortáve­l a fazer pressão na primeira zona de construção do adversário. “É sempre bom marcar primeiro. O nosso estilo de jogo é pressionar na frente e tentar fazer um, dois ou os golos que der. É dessa forma que vamos jogar”, afiançou.

As boas prestações nos jogos de preparação têm merecido elogios, mas não garantem que Otávio tenha convencido Nuno Espírito Santo. Pelo menos é essa a sua convicção. “Espero ficar no plantel. Batalhei muito para chegar aqui. Fiz boa temporada em Guimarães e vim para conquistar o meu espaço. Aos poucos, vou conquistan­do. Mas ainda não tenho certezas de nada”, referiu, apesar de isso ser, como O JOGO já garantiu, seguro.

 ??  ?? Otávio chegou para dar luta no meio, mas tem-se imposto como extremo
Otávio chegou para dar luta no meio, mas tem-se imposto como extremo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal