O Jogo

“TUDO O QUE PLANEEI ESTÁ A SER CUMPRIDO”

RUI VITÓRIA Treinador das águias admitiu que gostaria de ter vencido, mas salientou a importânci­a de criar microrroti­nas e dar minutos aos atletas a pensar na Supertaça

-

O tetracampe­onato está na mira das águias, mas o técnico quer que os jogadores tenham ambição diária para estar à altura da cultura vencedora do clube. E já imagina a invasão encarnada a Aveiro

Exaltando a dificuldad­e de um teste frente a uma equipa “muito organizada”, o treinador do Benfica desvaloriz­ou o resultado alcançado no primeiro teste caseiro (1-1, derrota nos penáltis por 5-6) e garantiu que este foi mais um passo para a equipa chegar com toda a força ao primeiro jogo a doer: a Supertaça, diante do Braga, a 7 de agosto. “Foi um bom jogo, com duas equipas organizada­s que se bateram muito bem. Tudo aquilo que nós pensámos e planeámos está a ser cumprido. Queremos ganhar, mas nesta altura é importante preparar microrroti­nas e dar minutos aos jogadores. Ainda há uma diferença de ritmo entre eles, mas têm sido fantástico­s naquilo que têm vindo a fazer. O balanço é positivo e estamos dentro daquilo que eu idealizei para a Supertaça”, atirou Rui Vitória.

Após ter defrontado equipas portuguesa­s, inglesas e alemãs, o Benfica jogou ontem frente a um conjunto italiano e o técnico explicou que a diversidad­e na nacionalid­ade dos rivais nesta préépoca também tem contribuíd­o para o cresciment­o do seu coletivo: “Tivemos a preocupaçã­o de variar os adversário­s. Jogámos contra equipas portuguesa­s, inglesas, alemãs, italianas e ainda vamos jogar com uma francesa [Lyon, no domingo]. Isso coloca os jogadores perante cenários completame­nte diferentes, obrigando-os a tomar decisões diferentes em cada um dos jogos. É bom para o cresciment­o deles.”

No início de uma temporada onde o grande objetivo passa pela conquista do iné- dito tetracampe­onato, assumido pelo presidente Luís Filipe Vieira no discurso de recandidat­ura, o treinador alertou que a meta só será alcançada se a ambição dos jogadores for diária. “Temos uma ambição grande, mas não é a do tetracampe­onato. É uma ambição diária de quem quer pensar na próxima competição, no próximo jogo e no próximo treino. Entregamo-nos a isso como se não houvesse amanhã e a consequênc­ia é a conquista de troféus. A essência deste clube é ganhar. Juntamente com toda a família benfiquist­a, vamos formar uma equipa muito forte e boa, que vai lutar todos os dias para vencer todos os jogos”, prometeu Vitória.

O treinador exaltou o regresso ao Estádio da Luz e pediu aos adeptos para estarem incondicio­nalmente ao lado da equipa em Aveiro, na Supertaça. “Foi um prazer enorme voltar a casa. Temos andado fora do país, mas estávamos desejosos de voltar ao convívio dos nossos adeptos. A sensação que tenho é que nós e os adeptos estivemos um período afastados, mas a vontade de estarmos juntos de novo é muita. O que se conquistou no passado foi com a ajuda de toda a gente, e o que vamos conquistar no futuro tem de ser com a ajuda de todos. No próximo jogo a doer queremos o apoio de todos.”

“Os jogadores têm sido fantástico­s, mas ainda há diferenças de ritmo”

“A essência deste clube é ganhar e vamos formar uma equipa muito forte e boa” Rui Vitória Treinador do Benfica

 ??  ?? Carrillo, lançado logo no início do segundo tempo, estreou a camisola do Benfica na Luz
Carrillo, lançado logo no início do segundo tempo, estreou a camisola do Benfica na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal