O Jogo

LEÕES JÁ SE MEXEM POR FERREYRA

CONTACTOS SAD verde e branca já tentou saber as condições de aquisição do avançado argentino, por empréstimo

- FEDERICO DEL RIO(Argentina) RAFAEL TOUCEDO

Após três temporadas sem conseguir justificar o investimen­to feito pelo Shakhtar Donetsk na sua aquisição, o dianteiro está agora na mira dos lisboetas, que já passaram das intenções aos atos

A reconfigur­ação do ataque do Sporting para a temporada 2016/17 continua pendente das vendas de Teo Gutiérrez e de Barcos, mas o emblema leonino já tem alternativ­as em carteira e nesse sentido já encetou contactos exploratór­ios para perceber a disponibil­idade de aquisição, por empréstimo, do argentino Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk. Recorde-se que o JOGO deu conta, na edição de dia 23 deste mês, que os leões estavam a avaliar o talento e potencial de Ferreyra, situação que agora evoluiu para uma primeira fase negocial de inquirição de condições de empréstimo (tem mais dois anos de contrato).

O sector ofensivo parecia fechado há muito, com Spalvis a ser contratado para, juntamente com Barcos, fazer concorrênc­ia à dupla Slimani-Teo, mas a pré-temporada mudou tudo. O reforço lituano ficou aquém do esperado e entretanto lesionou-se com gravidade, necessitan­do de seis meses para recuperar de intervençã­o cirúrgica ao joelho direito antes de poder voltar aos relvados; também o experiente Barcos desiludiu (ver informação ao lado), não tendo apontado até agora qualquer golo; Teo força a saída para o Rosário Central (ler caixa em anexo) e resta o indiscutív­el Slimani, além das alternativ­as Alan Ruiz e Podence.

Facundo Ferreyra (25 anos) é um atacante possante que agrada à SAD leonina e que pode chegar em condições favoráveis, já que ainda não se conseguiu imporem três temporadas na Europa e os eup assedes valorizou( em 45 jogos pelos ucranianos marcou 13 golos e numa época cedido ao Newcastle nem sequer na equipa principal jogou). O avançado quer deixar a Ucrânia e pediu à Direção do Shakhtar Donetsk para sair e também ao treinador, o português Paulo Fonseca, que lhe deu via verde para encontrar clube. A mudança para um

país latino como Portugal e com outro clima e idioma mais acessível, são aspetos de peso para o atacante, que sentiu dificuldad­es de adaptação à Ucrânia.

Embora o Shakhtar esteja recetivo a emprestar Facundo Ferreyra,o pagamento da folhasalar­ial do atleta certamente vai requerer uma negociação especial,d ado queChucky, como é conhecido no seu país, foi contratado em alta após levar, com 17 golos em 26 jogos, o Vélez Sarsfield ao título de campeão em 2013.

O Sporting soma seis golos marcados em seis amigáveis disputados, números que conferem certa urgência ao reforço do sector atacante.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal