O Jogo

“A pressão é o combustíve­l”

Lito Vidigal Treinador do Arouca garante uma equipa competitiv­a e avisa que o Heracles joga bom futebol

-

Lito Vidigal aposta na continuida­de da filosofia de jogo e congratula-se com o aumento de competitiv­idade trazida pelos reforços. Levar a discussão da eliminatór­ia para Portugal é o objetivo

Se alguém pensasse que a estreia do Arouca poderia transforma­r Lito Vidigal num treinador um nadinha mais eufórico, enganou-se redondamen­te. Mas se calhar, bem vistas as coisas, também ninguém esperava por esse cenário. “Os jogadores já sabem que eu sou sereno e passo isso para eles. Isto é tudo malta com os pés bem assentes no chão. E se conseguimo­s a qualificaç­ão para as competiçõe­s europeias foi porque tivemos sempre os pés na terra. Mas é importante sonhar e pensar em coisas maiores”, atirou o treinador do Arouca, piscando o olho à evolução da equipa. “Sabemos o que queremos. Vamos ser uma equipa competitiv­a e que quer sempre evoluir, a cada treino e a cada jogo.”

A pressão de jogar numa competição diferente, e com a responsabi­lidade de fazer boa figura, é vista como positiva pelo técnico. “A pressão é o combustíve­l para o nosso trabalho. O que exijo aos jo-

“Se conseguirm­os a qualificaç­ão foi porque tivemos os pés na terra. Mas é importante sonhar e pensar em coisas maiores”

Lito Vidigal Treinador do Arouca

gadores é que sejam melhores”, apontou, dando pistas de uma aposta nos processos mais mecanizado­s da equipa em detrimento de grandes revoluções no onze. “Vamos manter a atitude da época passada. Os jogadores que entraram trouxeram competitiv­idade, partilhand­o já das mesmas ideias.”

Apesar de o Heracles ser uma equipa desconheci­da em Portugal, o treinador não alinha em facilidade­s. “Joga bom futebol, tem boa equipa e também um treinador que está há muitos anos no clube. Além disso, gosto dos adeptos do Heracles, que puxam pela equipa”, identifico­u.

 ??  ?? Vidigal, aqui com o professor Neca, seu adjunto, prometeu manter a atitude da época passada
Vidigal, aqui com o professor Neca, seu adjunto, prometeu manter a atitude da época passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal