O Jogo

BAKIC COMEÇA HOJE A TREINAR

BRAGA Médio assinou até 2021 e conta a história de uma amizade de mais de uma década com Vukcevic

- PEDRO MARQUES COSTA

Agora é oficial: Bakic está de regresso ao futebol português para representa­r o Braga. O médio assinou um contrato de cinco anos e hoje já começa a trabalhar às ordens de José Peseiro

A mudança de Marko Bakic para o Braga chegou a estar em risco, por culpa de exigências de última hora da Fiorentina, mas a persistênc­ia do médio de 22 anos acabou por se revelar decisiva na concretiza­ção de um negócio que vai custar cerca de um milhão de euros aos cofres da SAD. “É um passo importante para a minha carreira. Chego aqui no momento certo”, contou Bakic, que aproveitou o momento da apresentaç­ão para enumerar os motivos que o zeram assinar pelo Braga: falou na confiança transmitid­a pelo “presidente, Direção e treinador”, mas também das conversas que manteve com Pedro Pereira, antigo diretor desportivo do Braga e da Fiorentina( agora no Nottingham Forest) – “Disse-me muito bem do clube e da cidade.”

Mais importante do que tudo isto foram os conselhos de um amigo de longa data. “As conversas com o Vukcevic acabaram por ser fundamenta­is, porque somos amigos há mais de 10, 15 anos. Estamos sempre juntos e ele falou-me muito bem de tudo. Explicoume como se vive em Braga, como é a equipa, como jogamos, como são os adeptos… Depois de falar com ele percebi tudo aquilo que me esperava.” Bakic contou depois o orgulho que sente por ter a oportunida­de de jogar na mesma equipa de Vukcevic. “Vir para o Braga e poder finalmente jogar com ele é uma das histórias mais bonitas da minha carreira. Fomos capitães de equipas rivais no Montenegro, desde os escalões de formação até aos seniores, mas na seleção partilháva­mos sempre quarto, por isso chamo-o “room mate” (companheir­o de quarto). Somos como irmãos, para nós esta época será uma coisa especial, porque é a primeira vez que jogamos juntos num clube”, acrescento­u.

Bakic considerou ainda que os seis meses no Belenenses foram um “passo importante na carreira” e que depois de algum tempo de ponderação de- cidiu “escolher o Braga”.

Com esta contrataçã­o, o meio-campo do Braga fica fechado, a não ser que surja uma proposta irrecusáve­l por Vukcevic, que continua a ter vários pretendent­es, entre eles o Sporting.

“Jogar com Vukcevic é uma das histórias mais bonitas da minha carreira”

Marko Bakic

Médio do Braga

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal