O Jogo

“Sou sincero, não esperava ser segundo”

A Efapel, com Américo Silva a ditar notas ao jeito dos copilotos de ralis, colocou três corredores nos dez primeiros, venceu por equipas e conseguiu um resultado surpreende­nte para o seu líder

- —C.F.

“Ele tem vindo a evoluir e ter confiança é muito importante. Já no ano passado esteve bem no contrarrel­ógio e nesta época, ao formar-se uma equipa para o ajudar a vencer, tem melhorado em todos os testes”, explicou Américo Silva a O JOGO sobre o bom desempenho de Jóni Brandão, um trepador que se tem revelado contra o cronómetro e ontem fez o segundo tempo, depois de 3,6 quilómetro­s em que o diretor desportivo lhe ditara notas ao melhor estilo dos copilotos de ralis, permitindo­lhe dar o máximo em todas as curvas. A Efapel colocara ainda Daniel Mestre em quarto e Filipe Cardoso em sétimo, vencendo por equipas, mas Brandão admitia ter ido além do esperado. “Era o dia em que queria perder o menos possível. Não arrisquei, para não deitar tudo a perder”, comentou, com uma conclusão: “Sou sincero, não estava à espera de fazer um segundo lugar.”

Encontrand­o a explicação na subida dar et afinal ,“quem e favorecia ”, o jovem líder da Efapel estava satisfeito“comuns segundos ganhos, que são importante­s, pois numa Volta os dez dias passam a correr.”

Hoje, há montanha no Sameiro antes do final, mas a Efapel não conta ganhar tempo. “O final será aosprint entre um grupo restrito”, sentenciou Américo Silva.

Há um ano, em Viseu, Jóni Brandão perdera 30 segundos no prólogo para Gustavo Veloso, que marcara diferenças muito grandes para todos os rivais

 ??  ?? Jóni Brandão está mais confiante nos contrarrel­ógios
Jóni Brandão está mais confiante nos contrarrel­ógios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal