O Jogo

AÍ VÃO SETE

ANDRÉ SILVA MARCOU POR DUAS VEZES E JÁ TEM TANTOS GOLOS COMO JOGOS

- TOMAZ ANDRADE

Brahimi e Aboubakar ficaram de fora

Pinto da Costa: “Equipa está a crescer”

Com poucas entradas de peças nos últimos anos, o Museu do FC Porto ganhou ontem mais uma taça, a do Torneio Cidade de Guimarães, depois de vencer o Vitória com dois golos de André Silva fabricados por Corona e Otávio, respetivam­ente. Se a taça reta, lativa a um jogo de preparação pode não valer muito, já aquilo que estes três jogadores zeram em Guimarães assume uma importânci­a acrescida para o que Nuno Espírito Santo pretende incutir na equipa. O Vitória, apesar da derrota, a primeira da pré-época se se excluir os jogos decididos por grandes penalidade­s, mostrou algumas carências, defensivas e ofensivas, mas não se pode dizer que tenha feito um mau jogo.

Como se previa, tanto o V. Guimarães como o FC Porto apresentar­am onzes muito próximos daqueles que iniciarão o campeonato, daqui a duas semanas, e os treinadore­s só começaram a fazer experiênci­as e a dar minutos a outros jogadores já a meio da segunda parte. Se no Vitória a condição física de Marega permitiu a Areias surgir ao lado de Soares, num 4x4x2 que começa a ganhar ascendente, na defesa o destaque foi a colocação de Moreno ao lado de Josué. Do lado portis- Tirando o jogo com o modesto Valadares, ontem foi a primeira vez que o FC Porto não sofreu golos na pré-época. E excluindo as decisões por grandes penalidade­s, foi a primeira derrota do Vitória Nuno escolheu, com alguma surpresa, Alex Telles para o lado esquerdo da defesa, deixando Layún no banco. O 4x3x3 deu muito trabalho ao V. Guimarães, algo baralhado com as marcações, fruto dos movimentos de Otávio para o meio, e também pelas incursões de Corona a aproveitar os rins moles de Francis. Em 30 minutos, os portistas fabricaram vários lances de golo e deixaram André Silva como herói, com dois remates certeiros após excelentes movimentos na área.

A reação do Vitória merecia, no mínimo, um golo, embora na segunda parte, já com muitas alterações, o FC Porto tenha ameaçado aumentar o resultado com bons cabeceamen­tos de Adrián Lopez que Douglas foi defendendo. De resto, o guarda-redes do Vitória acabou como um dos melhores...

 ??  ?? V. GUIMARÃES 0FC PORTO 2
V. GUIMARÃES 0FC PORTO 2
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SUPREMACIA O FC Porto mostrou-se mais solto e o ponta de lança aproveitou bem a genialidad­ede Otávio
SUPREMACIA O FC Porto mostrou-se mais solto e o ponta de lança aproveitou bem a genialidad­ede Otávio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal