O Jogo

Pedro Martins já com a mira no dérbi

Treinador do Vitória reconheceu erros na defesa e mostrou-se mais satisfeito com a prestação do ataque

-

A derrota do Vitória perante o FC Porto não deixou Pedro Martins agastado. “Sabemos que temos de melhorar, porque não controlámo­s muito bem a profundida­de defensiva”, começou por dizer Pedro Martins, numa alusão clara ao segundo golo portista e a várias jogadas desenhadas por Otávio, que “aproveitou as costas” da defesa vitoriana para criar perigo para a baliza de Douglas. “A partir do momento em que o FC Porto ficou a ganhar, ficou mais facilitado esse tipo de jogadas”, reconheceu.

Com um discurso sereno, e sem valorizar muito a derrota, Pedro Martins destacou a reação da equipa vitoriana após o intervalo. “Tivemos uma boa entrada na segunda parte, com boa circulação de bola e já com alguns processos assimilado­s. Penso que foi um bom teste, mesmo que ninguém goste de perder. Ofensivame­nte, a equipa esteve bem, porque tirou muitos cruzamento­s com perigo, conseguind­o ganhar a linha várias vezes. É aquilo que pretendemo­s”, explicou o treinador, reconhecen­do que o mais importante é surgir em boa forma no início do campeonato. “Estamos a preparar-nos para o primeiro jogo. Aí a equipa vai estar muito melhor”, apontou, já com a mira no dérbi com o Braga, a 14 de agosto.

Sem descurar que se tratou de um “bom teste contra uma equipa difícil, um candidato ao título”, Pedro Martins mostrou total confiança no plantel que tem às ordens, apesar de admitir mexidas até ao fecho do mercado. “Este grupo dá-me garantias; sabemos o que pretendemo­s. Há uma ou outra situação que pode acontecer, tanto de entradas como saídas. A Direção sabe o que queremos”, concluiu.

 ??  ?? Pedro Martins quer estabiliza­r na defesa
Pedro Martins quer estabiliza­r na defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal