O Jogo

TRÊS PROBLEMAS CLÍNICOS EM FRANÇA

CUIDADOS André Almeida, Mitroglou e Rui Fonte lesionaram-se frente ao Lyon e aumentam a lista de possíveis desfalques para a disputa da Supertaça no domingo

-

Lateral português e avançado grego sofreram traumatism­os faciais, enquanto o avançado português acusou dores no joelho direito, o mesmo a que foi operado devido a lesões graves

Além da derrota por 3-2 ante o Lyon, ontem, no Stade des Lumières, o Benfica regressou de França com três baixas clínicas, a uma semana de jogar a Supertaça com o Braga: André Almeida, Mitroglou e Rui Fonte.

O primeiro problema aconteceu antes mesmo de a bola rolar. Mitroglou sofreu um traumatism­o na região do nariz duranteo aqueciment­o da equipa e, por isso, começou a partida com duas proteções no local para evitar sangram en to. Abaixo do rendimento esperado, o avançado grego jogou apenas 45 minutos e foi substituíd­o por Jiménez no regresso do intervalo.

André Almeida também teve um traumatism­o facial. O lateral português contraiu a mazela ao chocar com os punhos do guarda-redes Mathieu Gorgelin no lance em que marcou o segundo golo dos encarnados. Aconselhad­o pela equipa médica, Rui Vitória tirou o camisola 34 e promoveu a entrada de Nélson Semedo.

O último desfalque das águias surgiu nos minutos finais do particular. Rui Fonte, que havia acabado de entrar para o lugar de Guillermo Celis, sentiu dores no joelho direito e caiu no relvado. Sem condições de seguir no jogo, foi substituíd­o por Jovic.

Ocaso de Rui Fonteéo que gera maior preocupaçã­o, visto que o jogador de 26 anos sofreu roturas no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho, entre 2013 e 2014, e ficou aproximada­mente 13 meses sem jogar.

André Almeida, Mitroglou e Rui Fonte só aumentam a lista de problemas para o Benfica faltando uma semana para a disputa da Supertaça, domingo, contra o Braga. Fejsa, Salvio e Jonas, recorde-se, não foram citados para o jogo contra o Lyon e nem sequer viajaram com a equipa. De acordo com o boletim médico divulgado pelo emblema da Luz na sextafeira, o médio sérvio está a contas com um traumatism­o do joelho esquerdo, ao passo que o extremo argentino tem igualmente um traumatism­o, mas no tornozelo esquerdo. O brasileiro, por sua vez, foi travado por síndrome gripal.

 ??  ?? André Almeida chocou violentame­nte com os punhos do guarda-redes Gorgelin antes de marcar o segundo golo do Benfica
André Almeida chocou violentame­nte com os punhos do guarda-redes Gorgelin antes de marcar o segundo golo do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal