O Jogo

GOLEADOR ERIVELTO REFORÇA O ATAQUE

BOAVISTA Melhor marcador da II Liga em 2014/15, pelo Covilhã, assinou um contrato de duas temporadas

- TOMAZ ANDRADE ANTÓNIO S. FONSECA

“Estou muito feliz por chegar a um grande do futebol português. Trabalhare­i para honrar esta camisola”

Erivelto Avançado do Boavista

Ponta de lança brasileiro, de 27 anos, impression­ou na única época em que jogou em Portugal, no Covilhã, tendo depois rumado ao Catar. Francisco Chaló, que o treinou, fala de “excelente contrataçã­o”

O ponta de lança brasileiro Erivelto está de regresso a Portugal para representa­r o Boavista. O ex-jogador do Covilhã assinou um contrato válido por duas épocas, passando a ser opção imediata para Erwin Sanchez. Ontem, o brasileiro já posou com a camisola axadrezada. “Estou muito feliz por chegar a um grande do futebol português. Trabalhare­i para honrar esta camisola”, prometeu Erivelto.

Natural de Bezerros, em Pernambuco, Brasil, o ponta de lança de 27 anos estava a jogar no Al-Mesaimeer, do Catar, tendo marcado oito golos em 20 jogos realizados na época anterior. Em Portugal, ao serviço do Covilhã, na época 2014/15, o saldo de Erivelto foi bem mais gordo. Marcou 23 golos e sagrou-se o melhor marcador da II Liga nessa temporada, ficando na memória os impression­antes cinco remates certeiros apontados num só jogo, perante o Oriental, na 43.ª jornada (triunfo por 7-1 da equipa serrana). Os números totais em 2014/15, contando com Taça de Portugal e Taça da Liga, chegaram aos 50 jogos (43 como titular) e 26 golos. Jogador possante, com 1,84 metros, Erivelto fez a formação no Guarani e jogou depois no Palmeiras, Batatais, Guaratingu­etá e Madureira antes de rumar a Portugal para a tal época de sonho, que lhe valeu um contrato chorudo no futebol árabe.

Francisco Chaló, treinador que orientou Erivelto no Covilhã nessa época de ouro, não tem dúvidas que o Boavista “fez uma excelente contrataçã­o”, elogiando a “enorme capacidade técnica e grande velocidade” do brasileiro. “O Erivelto tem grande facilidade no remate e é muito forte dentro da área”, explicou a O JOGO o técnico responsáve­l pela estreia do ponta de lança em Portugal, garantindo que o reforço axadrezado “não terá dificuldad­es em singrar na I Liga se o resto da equipa o alimentar no ataque”. “É um orgulho ver um jogador que trabalhou comigo, como tem acontecido com outros, chegar mais longe na carreira”, rematou, feliz, Chaló.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal