O Jogo

Coentrão bisa e ponto final

Extremo surgiu em grande e foi prepondera­nte na passagem à segunda fase da Taça

- TIAGO GRIFF

Foi sob um sol abrasador, com temperatur­as bem acima dos 30 graus, que Olhanense e Varzim se apresentar­am no Estádio José Arcanjo, em Olhão, para a 1.ª eliminatór­ia da Taça da Liga.

Os forasteiro­s começaram melhor e com mais intensidad­e, especialme­nte no ata- que, com destaque para Romário e Rui Coentrão; aliás, este último começou cedo a ser determinan­te para o desfecho da partida.

Aos 18’, depois de alguns sustos na área defensiva do Olhanense, o golo acabaria por chegar através do extremo natural de Vila do Conde, e primo de Fábio Coentrão: surgiu isolado na área rubronegra, após passe de Romário, para inaugurar o marcador.

A reação dos algarvios começou a fazer-se sentir pouco depois, com uma pausa de cinco minutos pelo meio, aprovada pela Liga, para as equipas se refrescare­m. Em contra-ataque, as incursões ofensivas iam subindo de tom, até que, aos 30’, um canto direto de Tiago Barros acabou por resultar em empate.

A toada ofensiva dos pupilos de Bacci continuou até ao intervalo, mas sem efeitos práticos.

A qualidade do jogo decaiu no segundo tempo, apesar de a intensidad­e se ter mantido. Houve poucas oportunida­des de golo.

A responsabi­lidade de mexer com o jogo viria a recair novamente sobre Rui Coentrão, que estava ser bem municiado por um médio muito interventi­vo, Nelsinho.

Aos 71’, a passe do guardarede­s Paulo Vítor, o extremo–esquerdo conseguiu desenvenci­lhar-se dos defesas, encheu o pé, ainda fora da área do Olhanense, e rematou para o 1-2 final, fazendo um golo de belo efeito que garantiu a passagem à segunda fase da prova.

Antes ainda do apito final, os ânimos exaltaram-se e culminaram na expulsão de Galassi, por agressão a Romário, que acabou por ter de sair de campo para receber assistênci­a.

 ??  ?? Rui Coentrão, autor dos dois golos do Varzim, tenta iludir Virga
Rui Coentrão, autor dos dois golos do Varzim, tenta iludir Virga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal