O Jogo

PEPE REGRESSA COM DESAFIO

O central voltou ao trabalho no Real Madrid e tem de ganhar forma para a Supertaça Europeia, no dia 9

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

O repto estende-se a Kroos e Bale, que se juntaram ao português em Valdebebas e cumprem um plano de treino delineado pelo clube, enquanto o resto do plantel continua nos Estados Unidos

Pepe regressou ontem ao trabalho no Real Madrid, na companhia de Toni Kroos e Gareth Bale, escreve o jornal “As”. Os três jogadores competiram no Europeu’2016 e o central português teve 21 dias de férias desde a final ganha à França, ainda que também tenha tido direito a uma semana de descanso entre a final da Champions e a chegada à concentraç­ão da Seleção Nacional. O trio treina no centro de estágio do Real Madrid, em Valdebebas, e espera pelo regresso dos companheir­os dos Estados Unidos da América, onde disputam a Internatio­nal Champions Cup–oúltimo jogo da pré-época é na quintafeir­a, com o Bayern Munique. Não faz sentido submeter os jogadores a duas viagens transatlân­ticas em pouco tempo e o preparador físico do Real Madrid, Antonio Pintus, delineou um plano de treino para Pepe, Kroos e Bale. O principal objetivo é ter três habituais titulares aptos para o primeiro jogo oficial, no dia 9 de agosto, frente ao Sevilha, na Supertaça Europeia.

A inclusão dos jogadores no onze dependerá logicament­e da resposta destes nos próximos dias, mas, pelo menos no caso de Pepe e de Kroos, as ausências estão salvaguard­adas. Nacho e Varane podem assumir o eixo da defesa, sendo que Sergio Ramos ainda procura a melhor forma física. No meio-campo, Isco, James, Kovacic ou até Asensio (jovem que tem brilhado na pré-temporada) são hipóteses para substituir o alemão junto a Casemiro e Modric. O caso mais urgente é mesmo o do galês Bale, face aos problemas que afetam o ataque do Real Madrid (ver caixa). Cristiano Ronaldo, ainda lesionado, só volta depois da Supertaça.

 ??  ?? Pepe teve direito a 21 dias de descanso após a vitória de Portugal sobre a França, no Europeu
Pepe teve direito a 21 dias de descanso após a vitória de Portugal sobre a França, no Europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal