O Jogo

Pires bisa e chega às três dezenas de golos

Goleador entrou no campeonato com um bis e garantiu vitória por 2-1 em casa do Sporting B. Cumpre a quinta época no clube, pelo qual já fez 31 golos

- HÉLIO NASCIMENTO

Aos 35 anos, continua a faturar como poucos, e, de cabeça ou com os pés, são poucas as balizas que lhe resistem. Os louros reparte-os pelo coletivo e diz que o importante é “somar os três pontos”

Jorge Pires foi o herói do Portimonen­se em Alcochete, frente ao Sporting B, obtendo os dois golos da vitória por 2-1, ambos na segunda parte, o primeiro de cabeça e o segundo com um toque subtil, à beira das redes. “Foi uma boa forma de começar o campeonato”, assume o avançado, de 35 anos,referência­obrigatóri­ado clube e mesmo da II Liga, onde figura como goleador máximo desde que a prova começou a disputar-se com essa designação. “Foi um jogo difícil e disputado com bastante calor, mas conseguimo­s os três pontos, que era o mais importante”, prossegue, dando ênfase ao triunfo e à recuperaçã­o, uma vez que os leões venciam ao intervalo.

O segredo, segundo Pires, consistiu em “acreditar que podíamos dar a volta, assentando o nosso jogo e passando a ter maior concentraç­ão”. Tirando partido da melhor qualidade do passe e de mais profundida­de nos flancos, o avançado também realçou o “acerto na finalizaçã­o”, trunfo que garantiu a vitória. “O campeonato é complicado, já se sabe. Este jogo está ganho, agora que venha o próximo, sempre com a cabeça na conquista dos três pontos”, refere o avançado.

O primeiro bis da época coloca-o, como é hábito, no topo dos melhores goleadores, algo a que Pires não dá, para já, grande significad­o. “É sempre bom marcar golos, mas essa é a minha função. O que mais importa é ajudar a equipa e contribuir para o sucesso coletivo. É bom para todos”, conclui, reportando-se ainda à confiança que a vitória no campo do Sporting B transmite a todo o grupo, agora sob o comando de Vítor Oliveira e com o objetivo claro de subir ao escalão principal.

A cumprir a quinta temporada pelo Portimonen­se, Pires já regista 137 jogos pelo emblema algarvio e apontou 31 golos, numa carreira em que constam mais dez clubes, incluindo os angolanos do Benfica de Luanda.

“O segredo para ganhar ao Sporting B foi acreditar que podíamos dar a volta, assentando o nosso jogo e passando a ter maior concentraç­ão” “É sempre bom marcar golos, mas essa é a minha função. O que mais importa é ajudar a equipa e contribuir para o sucesso coletivo”

Pires Avançado do Portimonen­se

 ??  ?? Pires, à esquerda, opõe-se a um remate do sportingui­sta David Sualehe
Pires, à esquerda, opõe-se a um remate do sportingui­sta David Sualehe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal