O Jogo

Aquilani pode sair livre para o Pescara

DISPENSÁVE­L Emblema da Serie A já terá encetado contactos com o jogador, leões procuram libertar-se de altos encargos

- RAFAEL TOUCEDO

Resolvidas as saídas de Teo e Barcos, o caso do italiano é agora o mais premente para a SAD, pois representa uma despesa anual de cerca de dois milhões de euros. A saída a custo zero é uma possibilid­ade

O futuro de Aquilani parece cada vez mais distante de Alvalade e, até ao final da presente janela de mercado, a sua saída deve ser concretiza­da. Em Itália, os clubes interessad­os em repatriá-lo sucedemse, tendo surgido ontem, na Imprensa daquele país, o interesse do modesto Pescara na aquisição do médio, que já esteve também na lista de Sampdória e Atalanta.

Segundo os relatos vindos de Itália, o Pescara terá já contactado o próprio jogador e o seu representa­nte, Andrea D’Amico. O emblema da Serie A pretende reforçar o miolo da equipa com um atleta experiente, que jogou nos grandes do país e ainda no Liverpool antes de rumar a Alvalade, mas para suportar o seu elevado vencimento necessitar­ia que o Sporting o libertasse sem encargos.

Aos 32 anos, Aquilani vestiu a camisola leonina em 32 desafios, mas só em metade foi titular. Nos recentes dois amigá- veis do Sporting no Algarve, Aquilani foi mesmo dos poucos não utilizados, sinal de que a saída é o cenário mais desejado pelo clube. É que o internacio­nal italiano representa o caso mais bicudo para resolver precisamen­te pela despesa que representa para a SAD (cerca de dois milhões de euros anuais). Teo e Barcos, os outros jogadores “dispensáve­is” que significav­am encargos relevantes, são casos já resolvidos pela SAD, restando agora encontrar uma solução para o italiano e, assim, ver-se livre do avultado vencimento, verba que pode ser canalizada para a massa salarial de reforços.

 ??  ?? Aquilani defrontou o Stade Nyonnais, mas não saiu do banco nos dois jogos no Algarve
Aquilani defrontou o Stade Nyonnais, mas não saiu do banco nos dois jogos no Algarve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal