O Jogo

SETE POR COLOCAR

Com os dispensáve­is definidos por Jesus, o Sporting procura um decréscimo da folha salarial, condição essencial para atacar o mercado

- PAULO A. TEIXEIRA

Oficializa­das as cedências de Barcos e Teo Gutiérrez, o ataque continua a ser uma das posições prioritári­as para garantir reforços. A contrataçã­o de um defesa central também é fulcral

A menos de uma semana do arranque oficial da época – os leões têm o primeiro jogo no sábado frente ao Marítimo, na jornada inaugural da Liga portuguesa –, Jorge Jesus tem definida a lista de jogadores a colocar. Depois das situações de Teo Gutiérrez e Barcos terem ficado resolvidas (foram emprestado­s ao Rosário Central e Vélez Sarsfield, respetivam­ente), o treinador do Sporting tem ainda sete jogadores excedentár­ios no plantel (ver lista ao lado), cujo emagrecime­nto é essencial para um derradeiro ataque ao mercado em posições cirúrgicas.

Azbe Jug, que tentou agarrar um lugar durante a pré-temporada, aproveitan­do também a ausência de Rui Patrício, que chegou mais tarde devido à presença no campeonato da Europa ganho por Portugal, viu reduzidas as hipóteses de singrar com a chegada de Beto ao Sporting e é para emprestar, tal como os jovens João Palhinha e Iuri Medeiros (ver caixa).

Para o restante quarteto, o objetivo traçado por Jesus e pela SAD verde e branca é diferente. O Sporting está disposto a transferir os centrais Ewerton e Paulo Oliveira a título definitivo, tal como o lateral-esquerdo Jefferson e o médio Aquilani, considerad­os dispensáve­is por Jorge Jesus. Não sendo elementos tidos como determinan­tes para integrarem a equipa que tem como principal meta o título nacional, a saída deste lote de atletas representa­ria um importante corte na massa salarial – sem Barcos e Teo Gutiérrez os leões já estão a poupar cerca de quatro milhões de euros – e, deste modo, o emblema de Alvalade ganharia um novo fôlego financeiro para reforçar o plantel com um central, um médio e um ponta de lança até ao fecho de mercado no final deste mês.

Os alvos já estão identifica­dos, mas no que toca ao miolo do terreno, a contrataçã­o de Vukcevic (Braga) só avançará se William Carvalho, Adrien, ou João Mário, trio campeão europeu e que é bastante cobiçado, deixarem Alvalade. Nesse caso, a inclusão de Paulo Oliveira poderá facilitar o negócio com a formação minhota. Para o eixo da defesa, o brasileiro Douglas (Trabzonspo­r) é o alvo preferido, enquanto Castaignos (Eintracht Frankfurt) é o ponta de lança escolhido para uma posição deficitári­a e que Jorge Jesus tenciona ver reforçada o mais rapidament­e possível. O técnico já referiu várias vezes que os leões estão no mercado à procura de um nove.

 ??  ?? Jorge Jesus pretende fazer mais algumas alterações no plantel até ao início do campeonato
Jorge Jesus pretende fazer mais algumas alterações no plantel até ao início do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal