O Jogo

George Davies continua em testes

O extremo de 19 anos está a agradar ao treinador José Mota e vai continuar a avaliação

- —JOÃO MAIA

Apesar de não ter alinhado no jogo de apresentaç­ão frente ao Corunha, o extremo George Davies, que está à experiênci­a no Feirense desde a semana passada, vai continuar a ser avaliado por José Mota. O treinador tem gostado das qualidades do jogador de 19 anos, mas optou por não o utilizar na partida do passado domingo, por se tratar de um encontro de apresentaç­ão, onde apenas alinharam jogadores com contrato para a próxima temporada. Natural da Serra Leoa, Davies, de 19 anos, pode fortalecer o sector mais carecido do plantel do Feirense, que para a deslocação ao Estoril tem apenas dois extremos disponívei­s – Luís Machado e Luís Aurélio – pois Peter Etebo está nos Jogos Olímpicos ao serviço da seleção nigeriana.

Também ausente do encontro perante os espanhóis esteve João Tavares, que tem feito a pré-época com o plantel principal, e que alternará os treinos entre a equipa júnior e a sénior, já que José Mota aprecia as caracterís­ticas do médio de 17 anos.

O plantel começa a preparar hoje a visita à Amoreira, depois de ter cumprido dois dias de folga. Ricardo Dias será reavaliado aos problemas musculares que o afastaram do jogo com o Corunha, mas, tal como O JOGO adiantou, o médio deverá estar apto para a estreia no campeonato.

Ontem, Paulo Sousa, treinador adjunto do Feirense que acompanha José Mota desde 2013, concluiu o nível III do curso de treinadore­s de futebol e, em simultâneo, o “Mais Elite Jovem”, programa que habilita o técnico a coordenar academias profission­ais de futebol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal